Apresenta Es E3 OREIENTA O DE CURR CULO

398 palavras 2 páginas
ORIENTAÇÃO À CARREIRA PROFISSIONAL
ESPAÇO ESTÁGIO EMPREGO – E3 – VITÓRIA/ES

Vitória, 27 de maio de 2005

CARREIRA PROFISSIONAL
ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO

E3 – ESPAÇO ESTÁGIO E EMPREGO- Elaboração de Currículo

Nº 02

OS 3 ERROS COMUNS NO CURRÍCULO
1) E-mail : joazinhobakana@xpto.com htinhapoderosa@xpto.com O que está incorreto? E-mail com palavras inadequadas para o ambiente profissional
CORRETO: nome.sobrenome@xpto.com
2) Objetivo : Colocar em prática meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, focando no crescimento da organização e no meu crescimento profissional O que está incorreto? Frase desnecessária, falta a área ou cargo de interesse.
CORRETO: Cargo – Assistente Administrativo ou área administrativa.

OS 3 ERROS COMUNS NO CURRÍCULO
3) Perfil Profissional: Prezados Senhores, entre minhas características básicas encontram-se: ótimo relacionamento interpessoal, postura ética, comprometimento, proatividade, facilidade de adaptação, foco, iniciativa, sou dinâmico, motivado, organizado e disposto a enfrentar novos desafios.
O que está incorreto? Cheio de “clichês e autoelogios” comuns em qualquer currículo.
Não destaca resultados alcançados nos empregos anteriores. Currículo igual a maioria no mercado de trabalho.
CORRETO: Na empresa anterior fui premiado colaborador do mês, atingi as metas do setor em 100%, participei da CIPA durante 2 anos, outros.

SERVIÇOS OFERECIDOS NO E3
O E3 é o Espaço Estágio e Empregos que tem a finalidade de encaminhar os alunos e exalunos ao Mercado de Trabalho por meio de Orientação de Carreira : Elaboração de
Currículos; Orientação para entrevistas e processos seletivos; Autoavaliação de aspectos valorizados pelas organizações; Indicação de sites de vagas.
Integração Empresa-Escola : empresas divulgam oportunidades de estágios e empregos, e programas de trainees que são cadastradas no site da Estácio, o qual os alunos cadastrados no SIA recebem as vagas via e-mail.
Eventos : Feiras de estágios e empregos;

Relacionados