Aprendendo com zaqueu

Páginas: 3 (632 palavras) Publicado: 3 de maio de 2013
Texto para meditação: Isaias 55. 6:11 - Lucas 19 1:10
Quem era Zaqueu.
Um Publicano. Os publicanos, eram Judeus de nascimento, que escolheram trabalhar para o governo de Roma. Eram ricos, poiscobravam impostos e extorquiam os judeus e por esta razão eram tidos como traidores pelo povo de Israel.
Como é a mente de que é rico, que tem poder?
Zaqueu era de pequena estatura, era baixinho e eletentava ver Jesus , mas não conseguia por causa da multidão. Olhando pelo lado pratico,podemos trazer para a nossa vida que a multidão, são os nossos problemas, circunstancias da vida, prazeres, quenos impedem de ver a Jesus. Ver aqui, significa, conhecer, enxergar além do ponto de vista físico.
V.4 – Apesar dessa multidão, Zaque decidiu que iria ver Jesus e subiu em uma árvore. A bíblia contaque ele correu, ele tinha sede, ele já tinha deixado a multidão de lado e procurou outro caminho para ver Jesus. Acontece conosco, nós decidimos vir , deixando todos os nossos problemas e circunstânciase estamos aqui hoje.E Zaqueu subiu em uma árvore. Uma Figueira Brava.
Uma figueira brava tem as seguintes característica: Tem uma copa muito bonita e da uma excelente sombra, é uma arvore que crescemuito, tem raízes e troncos muito forte e não dá fruto comestível.
Agora vamos fazer uma comparação da figueira brava conosco:
Sombra e copa muito grande: nossa zona de conforto, Nosso mundinhoparticular.
Arvore que cresce muito: Vejo como um sinal de continuidade, do dia a dia, nosso trabalho, estudos, nossa convivência com os outros, família, etc.
Tronco e raízes fortes: Nosso caráter,nossas idéias pré existentes, nossa criação, estilo de vida e porque não nossa identidade?
Não dar frutos bons: Tudo que fazemos fora dos caminhos de Jesus não serve para ele. Para Jesus não importa anossa classe social, dinheiro, inteligência humana, conhecimento cientifico, conta bancária, bom coração, boas obras. Sem Jesus, não somos nada. E eu te pergunto : Onde você esta investindo a sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • zaqueu
  • Zaqueu
  • Aprendendo
  • APRENDENDO
  • aprendendo
  • aprendendo mais
  • Aprendendo
  • aprendendo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!