APOSTIlLA TIRO COM ARCO

7957 palavras 32 páginas
Object 1

Índice

- História - Antigüidade
- O arco
- Acessórios
- A flecha
- Tabela de varetas
- O alvo
- O equipamento
- Treinamento inicial
- Nomenclatura em inglês
- Regulamento Fita
- Dinâmica da flecha

# História - Antigüidade:
Podemos precisar a data de origem de todos os esportes conhecidos nos tempos modernos e antigos, mas como o arqueirismo isso não aconteceu pois todas as informações que possuímos se perdem nas origens mais remotas da civilização humana. Pesquisas feitas em restos arqueológicos trançando-se a presença de Carbono 14, informam a presença do arqueirismo cerca de 25.000 anos atrás, tão antigo portanto como as mais remotas manifestações de civilização, e a descoberta dessa arma formidável pelo homem primitivo assegurou a sua sobrevivência , permitindo caçar, e a se defender ou atacar outros grupos hostis, nas guerras tribais de outrora. Podemos afirmar sem medo de erro, que somente a descoberta do fogo se ombreou em importância com a do arqueirismo, permitindo a ascensão da espécie humana na superfície do planeta.
# Da Antigüidade até a Idade Média
Do período que compreende desde os tempos bíblicos até o século XVI, encontramos inúmeras referências escritas sobre o arqueirismo, porém a maioria delas encarando-se sob o ponto de vista da sua utilidade como arma de guerra, nada especializada sobre esportes , a não ser alguns informes sobre os jugos olímpicos gregos, a festividades egípcias, assírias, babilônicas e depois os jogos romanos no Coliseu.
Nesse período que vai até o final da Idade Média, o poder de uma nação, tanto de conquista como de defesa dependia inteiramente do valor e destreza de seus arqueiros infantes ou montados, e os episódios históricos que conhecemos desde os nossos estudos infantis sobre História Geral nos esclarecem tal fato. Temos também as lendas gregas estáticas sobre seus heróis arqueiros.
Na Europa, Inglaterra é que tem a primazia do desenvolvimento do arqueirismo, o

Relacionados

  • Caramuru Santa - Rita Durão
    80600 palavras | 323 páginas
  • Políticas de la memoria 8
    278913 palavras | 1116 páginas
  • Obras escogidas vigotski
    230242 palavras | 921 páginas