apologia de socrates

Páginas: 2 (287 palavras) Publicado: 27 de março de 2014
Título: Sócrates apresenta sua defesa
Livro: Apologia de Sócrates
Autor: Platão (428/7 348/7 a.C.)
Nome da Editora: Virtual Books Online M&M Editores Ltda.Data da Publicação: 2000/2003 Virtualbooks
Lugar da Publicação: Pará de Minas – MG
Número de Paginas: 33
Quando Começou
Há 399 a.C., Sócrates, retrata umdiscurso de auto defesa perante um tribunal popular, onde este foi acusado de cometer crimes de negação da existência dos deuses do Estado, querer introduzir novasdivindades e corrupção da juventude. O Livro fora documentado por Platão, seu discípulo, em observância que Sócrates mesmo, não deixou nada escrito.
Platão(428/7-348/7 a.C.)
Nasceu em Atenas, por volta de 428/7, membro de uma aristocrática e ilustre família, descendia dos antigos reis de Atenas. Foi filósofo e matemático doperíodo clássico, da Grécia Antiga, tendo sido autor de diversos diálogos filosóficos e instrutor da Academia em Atenas. Lutou na guerra do Peloponeso entre 409 e404, e a admiração por Sócrates, que conheceu em algum momento desse período, foi decisiva em sua vida.
Sócrates começa sua defesa chamando a atenção dos cidadãosatenienses em relação às acusações que contra si foram feitas. Ele diz que todas as acusações feitas contra ele são mentirosas, principalmente quando seusacusadores alertam ao povo para que tomem cuidado com ele, pois, dizem os mesmos que se trata de homem hábil no falar.
Sócrates diz aos cidadãos atenienses que, se dizera verdade é ser um bom orador, então ele é um bom orador. Diz ele que seu discurso não será cheio de palavras enfeitadas e persuasivas, mas conterá palavras
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apologia de socrates
  • Apologia de Socrates
  • Apologia de sócrates
  • apologia de sócrates
  • apologia de sócrates
  • Apologia de Sócrates
  • Apologia de socrates
  • Apologia Socrates

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!