Apendicite

Páginas: 7 (1515 palavras) Publicado: 31 de março de 2015
‘


GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO
3º UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA DE EDUCAÇÃO
TÉCNOLOGICA DO ESTADO DO PARÁ – TAILÂNDIA
TEC. DE ENFERMAGEM

Apendicite
ALINE SOUZA
JARDEL PAES DE OLIVEIRA
RAQUEL DOS SANTOS SOUZA







Tailândia – PA


Apendicite
A apendicite é a inflamação do apêndice - uma pequena bolsa presa ao início dointestino grosso, que, apesar de não ter utilidade significativa para o organismo, é capaz de causar dores abdominais fortíssimas quando inflama.
Causas
As causas da apendicite não são sempre claras, mas algumas situações são conhecidas por levar à inflamação no apêndice. Veja:
Obstrução por gordura ou fezes
Infecção, como a gastrointestinal causada por vírus.
Em ambos os casos, uma bactéria presentenaturalmente dentro do apêndice começa a se multiplicar rapidamente, causando a inflamação e o inchaço do apêndice, que fica também cheio de pus. Se não tratada prontamente, a apendicite pode causar o rompimento do apêndice.
Fatores de risco
Qualquer um pode desenvolver inflamação no apêndice, mas a apendicite é mais comum entre pessoas de 10 a 30 anos.
Não há, contudo, comportamentosconsiderados de risco e que possam contribuir para a inflamação.
Sintomas de Apendicite
Os sintomas de apendicite variam, dependendo da idade e da posição do apêndice. Crianças e mulheres grávidas podem sentir dores em locais diferentes aos de pessoas adultas, por exemplo. Pode ser difícil de diagnosticar em crianças menores, em idosos e em mulheres em idade reprodutiva, já que, nesses casos, ela pode serconfundida com outros problemas.
Geralmente, o primeiro sintoma é dor em volta do umbigo. A dor pode ser fraca no início, mas se torna cada vez mais aguda e grave. Você pode ter apetite reduzido, náusea, vômitos e uma febre baixa.
À medida que aumenta a inflamação no apêndice, num processo que varia de 12 a 18 horas, a dor tende a se mover para baixo e à direita – local diretamente acima doapêndice, também chamado ponto de McBurney.
Se o apêndice se rompe, a dor pode desaparecer por um breve período e você se sente melhor repentinamente. No entanto, uma vez que o revestimento da cavidade abdominal fica inflamada e infectada (uma condição chamada peritonite), a dor piora e você fica mais doente.
A dor abdominal pode ser pior quando você caminha ou tosse.
Sintomas posteriores incluem:Calafrios
Constipação
Diarreia
Febre
Perda de apetite
Náusea
Tremores
Vômitos.
Buscando ajuda médica
Fique atento aos sintomas. Se eles persistirem por mais do que 12 horas, procure um especialista e explique a ele o que está sentindo e o quão forte são as dores. Aproveite e tire todas as suas dúvidas.
O médico poderá lhe perguntar quais partes do seu abdômen doem e se a dor mudou de local com o passardas horas. Descreva também outros sintomas, como febre, náuseas e diarreia.
Diagnóstico de Apendicite
Em geral, os médicos podem diagnosticar a apendicite pela sua descrição dos sintomas, pelo exame físico e pelos exames de laboratório. Em alguns casos, testes adicionais podem ser necessários.
Na apendicite, o nível de dor varia de acordo com o tempo, o que dificulta o diagnóstico. Além disso,apendicite não é o único capaz de causar dores abdominais, então o médico deverá realizar alguns exames para ter certeza absoluta de que se trata de um quadro de inflamação no apêndice.
Exame físico: o tipo mais preciso de exame feito pelo médico é o exame físico, em que o médico pressionará a área dolorida. Na apendicite, quando a área em questão for pressionada, a dor sempre aumenta, indicando quenaquele local há inflamação. O médico também deverá observar se há rigidez dos músculos do abdômen
Exame de sangue: o especialista também poderá optar por um exame de sangue, que mostrará o número de glóbulos brancos presentes no sangue do paciente. Se estiver mais alto do que o normal, é sinal de infecção
Exame de urina: este é mais utilizado para que o médico tenha certeza de que as dores não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • apendicite
  • APENDICITE
  • apendicite
  • apendicite
  • Apendicite
  • Apendicite
  • Apendicite
  • Apendicite

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!