Análise bibliográfica - Marilyn Monre

1185 palavras 5 páginas
Trabalho 1
Pesquisas bibliográficas:
- Filme ‘’Sete dias com Marilyn’’
-Livro ‘’Os últimos anos de Marilyn Monroe’’
- Artigo da web ‘’ A vida oculta de Marilyn Monroe, Uma escrava monarca de Hollywood. ’’

Conclusões e comentários sobre as pesquisas feitas:
Comentário I: Sete dias com Marilyn (Filme)
Apesar de o título destacar Marilyn, que foi o que me atraiu pra incluir esse filme na pesquisa, o filme gira em torno do jovem Clark que era um jovem atrás do sonho de trabalhar no cinema que se torna grande diretor e acaba vivendo um romance com a mulher mais sexy do mundo. Com este filme você percebe que a Marilyn mostrada é bem diferente do mito que ouvimos em torno dela. Explico: Quando ouvimos o nome de Monroe a associamos rapidamente a símbolo sexual, poder e fama. No filme pôde-se descobrir que ela era uma mulher insegura, melancólica, viciada em remédios e carente em busca de auto-afirmação como atriz. Em contrapartida era uma mulher decidida e capaz. Tudo que ela queria era ser amada e desenvolver um trabalho perfeito.
Comentário II: Os últimos anos de Marilyn Monroe (Livro)
O livro é escrito pelo jornalista Keith Badman, especialista em biografias. Nesse livro consegue-se saber detalhes da vida da atriz (homens, temores, vida conturbada entre filmes inacabados e terapeutas e sua polêmica com os irmãos Kennedy, John e Bobby). Apesar de todo o sucesso e fama da atriz, o livro relata momentos anti-profissionais de Marilyn, muitas vezes estava relapsa, fora do objetivo e muito arrogante com sua equipe. Apesar de ser muito simpática e aberta à entrevistas, Marilyn deixou que a fama a possuísse e conseguiu inimizade de todos os funcionários e operários da FOX. Resultado: Demissão de toda a sua equipe.
Este autor diz que a infância e adolescência de Marilyn não foram sofridas como muitos autores falam. Realmente ela sofreu abusos por pais adotivos e colegas que também habitavam os orfanatos em que viveu. Porém ela também teve boas lembranças que não

Relacionados