Análise Amabiental Caso seguro

585 palavras 3 páginas
Resenha do texto Pensata - Gerir é criar de Laurent Lapierre

O texto Gerir é Criar trata-se de uma pensata onde o autor, Laurent Lapierre, expressa e registra seus pensamentos sobre Gestão, o método utilizado pela maior parte das empresas para dirigir seus negócios rumo à bons resultados.
Ao ler o texto, o objetivo principal do autor é que as pessoas interpretem e façam uma reflexão sobre a forma como a Gestão é vista e aplicada hoje em dia. Na grande maioria das vezes a forma de gerir de uma empresa é praticada em cima de modelos predeterminados, ou seja, a gestão da empresa acaba sendo moldada em cima de tendências e modismos que tiveram sucesso em outras ocasiões e organizações.
O que é bastante citado e criticado é que nem sempre esses modelos de gestão dão certo, e o pior, impedem que dirigentes e colaboradores utilizem a imaginação e a liberdade de pensamento para discutir os assuntos da empresa, trocarem opiniões e criar novas ações, e através da originalidade conseguir agir de forma diferente do que já esta preestabelecido e documentado em outras empresas. Vale destacar que o autor não acredita que exista apenas uma ou outra forma de gerir e liderar, pelo contrário, ele incentiva que seja adotada uma recusa total para esses modelos de gestão, ressaltando mais uma vez que cada situação tem suas características peculiares e por esse motivo deve ser tratada como única.
Além disso, o autor ainda fala da dificuldade que as escolas de Administração passam para formarem os gestores, pois isso é feito em cima de conhecimento científico o que não é suficiente para tornar estas pessoas grandes gestores, pelo contrário ele acredita que os verdadeiros e bons professores de gestão seriam os gestores de empresa que tiveram e têm sucesso em suas ações. Isso porque para saber gerir, a pessoa precisa à princípio ter metas e objetivos e a partir dai criar suas próprias ações, trocar conhecimentos, estar disposta a aprender, aprender com os erros, utilizar do bom

Relacionados

  • Crimes ambientais
    8020 palavras | 33 páginas
  • Tecnologia de gestão
    14637 palavras | 59 páginas