Antropologia

Páginas: 2 (337 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
PRAÇA - JOSÉ DE ALENCAR
Antigamente a praça se chamava, praça Marquez do Herval
Em 1º de maio de 1929, por iniciativa do jornalista Gilberto Câmara, foi erigida no centro da praça uma estátua deJosé de Alencar,a parte central da praça é bem arborizada, mas seu redor tem muito cimento e poucas árvores e nenhum banco. Os Jardins formados de roseiras e outras flores, de grama, tudo muito malcuidado.
A praça é transformada em um mercado, onde se encontra desde pregadores religiosos com serviços de alto-falantes, até engraxates, passando por mini-restaurantes, bancas de revistas, sapatarias,deslocadores, engolidores de espadas ou de fogo, carros de som vendendo pão, sanduíches, comércio de carne e prostituição, etc. A outra metade da praça fica totalmente sem arborização numdesequilíbrio arquitetônico.
Como patrimônio histórico ao seu redor tem o Teatro José de Alencar, o Edifício Lord Hotel, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, e a Igreja doPatrocínio.


Digitação do Documento: ABNT

Os trabalhos devem ser apresentados de modo legível, através de documento digitado em espaço dum e meio (1,5) (exceto as referências bibliográficas, que devem terespaço um (1), ocupando apenas o anverso da página. Recomenda-se a utilização da fonte arial ou times new roman, tamanho 12. Tipos itálicos são usados para nomes científicos e expressões estrangeirasFonte(s):
http://www.admbrasil.com.br/abnt.htm

CONCLUSÃO
Parte final do texto, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses. Em outras palavras, a conclusão é asíntese dos resultados da monografia. Tem por finalidade recapitular sinteticamente os resultados da pesquisa elaborada.
O autor poderá manifestar seu ponto de vista sobre os resultados obtidos, bemcomo sobre o seu alcance, sugerindo novas abordagens a serem consideradas em trabalhos semelhantes. Na conclusão, o autor deve apresentar os resultados mais importantes e sua contribuição ao tema,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o que é antropologia?
  • Antropologia
  • Antropologia
  • antropologia
  • Antropologia
  • Antropologia
  • Antropologia
  • Antropologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!