Professora

Páginas: 4 (785 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
PROJETO: A ARTE DE ROMERO BRITTO

PROBLEMA: Vamos conhecer a arte de Romero Britto?

JUSTIFICATIVA: A arte tem grande importância dentro da educação, pois com ela podemos transformar como tambémauxiliar na formação das crianças de modo geral, tornando-os seres mais críticos e opinativos na sociedade. Por isso, escolhi este grande artista para aguçar a criatividade das crianças, fazendo comque apreciem, e aprendam a admirar a arte brasileira.

A aprendizagem das artes se dá num processo de construção particular e envolve escolhas, experiências pessoais, aprendizagens, relação com anatureza, motivação interna e/ou externa. Esse processo pode ser enriquecido pela ação educativa intencional, porém é um ato exclusivo da criança.

OBJETIVO GERAL: Aguçar a criatividade de modo a setornarem mais observadores e críticos, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas, de outras crianças e pela obra de arte de Romero Britto com as quais entre em contato,ampliando seu conhecimento de mundo e cultura.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

 Conhecer as formas geométricas simples (quadrado, retângulo, círculo e triângulo);

 Explorar diferentes materiais;

Estimular a coordenação motora fina;

 Conhecer melhor quem é Romero Brito e sua arte;

 Observar as cores utilizadas nas obras;

 Experimentar e explorar diferentes objetos e materiais paraexpressar sua criatividade e fantasia na construção de trabalhos artísticos;

 Fazer leitura de obras de arte a partir da observação, narração, descrição e interpretação de imagens e objetos;

Observar os principais constituintes da linguagem visual (ponto, linha, forma, cor, volume, contraste, luz, textura) fazendo uso em suas produções, destes elementos.

CONTEÚDOS:
Identidade eautonomia: Valores;
Artes visuais: Fazer artístico, apreciação de obras de arte, exploração de materiais, leitura de obras de arte, observação e discussão de imagens e objetos;
Linguagem: Contato com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • professora
  • professora
  • PROFESSORA
  • Professora
  • Professora
  • professora
  • Professora
  • Professora

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!