Antopico

1053 palavras 5 páginas
A ação antrópica na natureza sempre aconteceu, desde os tempos antigos até hoje em dia.
Hoje em dia, principalmente, a ação antrópica em relação à natureza é bastante precária, pois o ser humano acaba causando danos à fauna e flora em geral, acabando por levar à extinção plantas e animais, e, por vezes, elevando a população de espécies prejudiciais, como mosquitos transmissores de doenças.
Temos vários exemplos dessas ações humanas.Veja:
- Aquecimento Global
Como sabemos, o aquecimento global sempre existiu e é superimportante, pois sem ele a Terra seria uma bola de gelo.
Hoje em dia, sabemos também que o aquecimento global está se agravando, atingindo um grau de aquecimento prejudicial ao planeta.Agora, está caminhando para, ao invés de uma bola de gelo, uma bola de fogo ( efeitos de comparação simbólicos até o momento) .Isso se dá em grande parte pela ação antrópica.Como?
Derrubada de florestas, alagamento de áreas para construção de usinas de energia, muita fumaça em fábricas e outras ações desse tipo.
-Derrubada de Florestas
Além de influenciar o aquecimento global, a derrubada ou queimada de florestas também pode ser descrito por si só como um outro problema, que ocasiona outros como uma bola de neve (com o aquecimento global, talvez até essa bola de neve derreta...).
Normalmente, extração de madeira (derrubada) é feita, obviamente, no intuito de conseguir madeira para fins comerciais.De acordo com uma pesquisa feita em anos passados, apenas 1 % da madeira extraída é legal e não predatória.Pois, se a madeira é extraída em excesso e não é replantada, bom, daí poderemos começar a nos preocupar com essa situação.
Já as queimadas de florestas, que ocasionam destruição de fauna e flora em massa, são normalmente feitas para criar pasto para as criações de gado.Novamente, existe grande ilegalidade nesses projetos.
- Caça e pesca
Embora a caça de animais seja necessária para a alimentação humana e, claro, de outras espécies de animais (caça de animais por

Relacionados

  • projeto condominio
    909 palavras | 4 páginas
  • EIA/RIMA
    2245 palavras | 9 páginas
  • Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos
    9030 palavras | 37 páginas
  • Proposta tecnica
    11268 palavras | 46 páginas