Ansiedade

Páginas: 6 (1318 palavras) Publicado: 2 de fevereiro de 2015
INTRODUÇÃO

Estamos em uma sociedade muito tumultuada. Atualmente conhecida como A Era do Fast Food, onde tudo é mais rápido, pois ninguém aprecia o sabor dos alimentos, olha para a simplicidade da natureza, ou até mesmo olha para algo ou alguém. Mas o tempo não é necessariamente o problema, pois mesmo não tendo tempo pra nada, temos tempo para tudo, só não conseguimos nos concentrar em umacoisa só, prejudicando nossa mente e sobrecarregando o nosso sistema nervoso. E isso não era pensado na era da tecnologia, como tudo é mais fácil e prático, ninguém imaginaria que o tempo, ou a falta de tempo pudesse desgastar a saúde mental do ser humano, mas até onde essa rapidez faz bem para as pessoas? A sociedade está se tornando o mal do século XXI. O que é ansiedade? Como controlá-la ouamenizá-la?
A ansiedade é um sentimento de angústia, gerada por uma antecipação de algumas situações, eventos, sentir medo e outros fatores.
O objetivo deste trabalho é saber como podemos controlar a ansiedade e estes transtornos que a cercam. Pois a cada dia temos pessoas que se identificam com alguns destes sintomas, e até acabam descobrindo que a ansiedade esta passando dos limites danormalidade, neste trabalho também abordamos um pouco da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que pode atingir até cerca de 80% da população mundial.
Por isso, precisa-se analisar a normalidade da situação, e quando essa normalidade é ultrapassada, como em que horas do dia tira-se para relaxar, não apenas o corpo, mas também a mente. Esse assunto é de suma importância em uma pesquisa, para que aspessoas além não adoecerem mais, perceberem onde podem mudar seu modo de agir para amenizar estes sintomas.
A Ansiedade e a SPA pelo mundo
A quantidade de pessoas com ansiedade fora do normal ou com transtorno de ansiedade vem aumentando cada vez mais, atingindo desde crianças até os mais velhos. No dia 15 de outubro de 2012 a revista Veja divulgou os seguintes dados: ‘’em 1980, entre 2% e 4% dapopulação dos Estados Unidos apresentavam um sintoma de transtorno de ansiedade. Mais de 20 anos depois, em 2005, uma a cada cinco pessoas no país ou 20%, dez vezes mais do que em 1980 ’’. Porém, segundo Augusto Cury no livro ‘’Ansiedade como Enfrentar o Mal do Século’’, a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), provavelmente atinge mais de 80% dos indivíduos de todas as idades. Com base nesses dadospode-se ver o quanto cresce o número de pessoas com estes transtornos. São números alarmantes, muitos que tem a doença acabam passando despercebidas, pois os sintomas são comuns em nosso dia-a-dia, como a falta de ar e a insônia.
Sintomas, Causas e Gerenciamento da Mente
Os sintomas da ansiedade são tanto físicos quanto emocionais, mais também são comuns como sintomas que ganhamos no dia-a-diae não damos muito valor, os sintomas físicos, por exemplo: são enjoos, tontura, falta de ar, dor no peito, dor de barriga, já alguns dos sintomas emocionais são: agitação, preocupação, sensação de que algo ruim vai acontecer, descontrole sobre os pensamentos. São sintomas que quando se ganha isoladamente não se dá valor, porém, a partir do momento em que começam a dar repetidas vezes junto aoutros sintomas se deve procurar um especialista para que se tente desvendar o que é, e o quanto antes como qualquer outra doença que descoberta no início a ansiedade e seus transtornos, mais fácil será o tratamento para controla-lo.
As causas da ansiedade podem ser choques intensos, uso abusivo de medicamentos, drogas e experiências traumáticas. Hoje em dia acabamos criando muito com nossa saúdemental, tentamos tratar diversos dores e doenças com o uso abusivo de medicamentos e acabamos esquecendo-se de cuidarmos da nossa mente. As drogas também estão cada vez mais inseridas na sociedade, sendo apresentada cada vez mais cedo para crianças e adolescentes, onde muitas vezes as mesmas acabam experimentando para não serem excluídos de seus grupos sociais e muitas vezes não saindo nunca mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ansiedade
  • Ansiedade
  • ansiedade
  • ansiedade
  • Ansiedade
  • Ansiedade
  • Ansiedade
  • ANSIEDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!