Anononon

486 palavras 2 páginas
Porque ser contra e pena de morte
Primeiro: Nenhuma punição é pior que a privação de liberdade. Experimente se trancar em casa e não sair de jeito nenhum. Você simplesmente não vai aguentar. E olhe que você está em casa e não numa cadeia rodeado de criminosos, alguns dementes. Se um criminoso é morto, ele simplesmente foi absolvido da convivência com seus fantasmas e com o ócio enjaulado, que é a pior coisa do mundo. A pena de morte só abrevia seu sofrimento, negar-lhe o direito de viver é assassinato.

Segundo: Aplicar pena de morte equivale a igualar-se ao criminoso e a tudo oque eles fizeram de errado. Quando mata com base na lei, o Estado de direito se torna animalesco e irracional. E tudo o que esperamos de um estado de direito é que seja racional.

Terceiro: Todos nós já ouvimos falar muito de erros judiciários ou seja essa justiça de merda que vive cometendo erros. Nossa Justiça cega volta e meia manda um inocente para a cadeia por semanas, dias, meses, até anos, se no Brasil houvesse pena de morte muitos inocentes iriam morrer injustamente por algo que não cometeu, Pois bem, com a pena de morte não há como reparar erros morreu morreu e já era não há volta.

Quarto: Outro motivo é que no Brasil grande parte da população são negros ou pobres. Nossa Justiça de merda não costuma colocar gente rica atrás das grades por conta de seu grande poder aquisitivo e se houver pena de morte no Brasil só negros e pobres serão executados.

Quinto: E o último motivo pelo qual sou contra a pena de morte institucionalizada é que uma outra, informal mas muito eficiente, já existe no Brasil. Os esquadrões da morte , as milícias, os traficantes etc.

Há possibilidades de inocentes serem condenados à morte.
O assassino tem que ser punido, isto é, sofrer pelo que fez (pelo menos, com a perda da liberdade), e não tirar a sua vida.
Pena de morte exige um sistema policial e de investigação de primeiro mundo, o Brasil é um país de terceiro mundo se caso a pena de morte

Relacionados