animais

Páginas: 8 (1989 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
ETAPA 1
Passo 2 - Fazer a discussão do conteúdo do texto lido, e registrar as informações referentes ao conteúdo do texto lido e registrar em um relatório os programas e análises de qualidade e complexidade, com destaque para:

Noção de Algoritmos
Conforme descritos nos textos, algoritmo tem varias definições diferentes, cada autor tem a sua tese, como por exemplo: algoritmo pode serdefinido como uma simples receita de bolo, e também a soluções computacionais. O algoritmo desempenha uma função importante, pode solucionar problemas desde os mais fácil até o difícil. Em nosso dia a dia temos alguma coisa expressada através do algoritmo, como escovar os dentes, ir à faculdade, preparar sucos, entre outros.
As propriedades de algoritmos são ações simples e bem definidas, seqüênciaordenada de ações e seqüência finita de passos.
Para construir um algoritmo devemos seguir uma seguinte ordem, tendo variáveis, inicio as descrições e o fim. Uma importante dica é que o ponto e vírgula são utilizados para define a ordem das ações executadas. Somo-nos que temos o controle das funções desejado, esse programa é fundamental tanto para engenharia como para a computação do nossoplaneta.
Pseudo Linguagem
É uma maneira entre a linguagem natural e uma linguagem de programação de representar um algoritmo. Ela utiliza um conjunto restrito de palavras-chave, em geral na língua nativa do programador, que tem equivalentes nas linguagens de programação.
PORTUGOL é uma pseudo linguagem que permite ao programador pensar no problema em si e não no equipamento que irá executar oalgoritmo,para aproximar a linguagem natural ao detalhamento das ações nos algoritmos computacionais.
O comando mais utilizado é: escreva leia, senão, se, fimse, fimalgoritmo, etc.
Pseudo de linguagem é utilizado uma linguagem estruturada e se assemelha em um programa escrito na programação.
Estrutura de um Programa
Os algoritmos são seqüência de comandos especiais e com alguma estrutura de controle.Um destes comandos especiais e bastante importante é o comando utilizado para atribuir conteúdo a variáveis. As instruções são executadas seqüencialmente a partir das variáveis, até que uma instrução de FIM_ALGORITMO seja encontrada.

Tipos Primitivos para representação de Dados e Variáveis

Variáveis podem ser primitivas ou derivadas. As variáveis primitivas são representação de dadoselementares como números e caracteres.
Existem categorias distintas de variáveis primitivas as quais se diferenciam basicamente pelo tipo de dados que se propõem a armazenar e pela faixa de representação destes dados. Variáveis derivadas (como os vetores) são aquelas constituídas por mais de um elemento primitivo e serão estudadas mais adiante.



Operadores Aritméticos, Lógicos e relacionais.Operadores aritméticos são utilizados para expressar equações matemáticas.
Nestas operação utilizadas, as operações de adição,subtração,multiplicação e divisão, entre outras funções.

Características do ambiente de desenvolvimento

A linguagem C é chamada de linguagem compilada. Significa que uma vez escrito no programa em C, ele deve ser passado por um compilador para ser transformado seuprograma em um código executável para o computador executar.
O C é uma linguagem de alto nível com uma sintaxe bastante estruturada e flexível se tornando sua programação bastante simplificada, ele compartilha informações tanto para alto quanto para o baixo nível, pois permite acesso e programação direta do microprocessador.
Passo 3
Realizar as seguintes atividades:
1. Desenvolver uma funçãomatemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma Bobina Filha. Fórmula:

Peso = Largura x (Diâmetro externo / 1000) x Peso por metro linear:
i. Peso = 660 x (1000 / 1000) x 0,610;
ii. Peso = 660 x 1 x 0,610;
iii. Peso = 402,60 - > 403 Kg;

a. Bobinas com Diâmetro total externo de 1000 mm peso por metro linear 0,610:
iv. Exemplo Largura de 660 peso igual a 403 Kg;
b....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Animais
  • Os animais
  • animais
  • Animais
  • animais
  • ANIMAL
  • ANIMAIS
  • animais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!