Anhaguera-ciencias-contabeis-2°-semestre-atpsetapa-1

1328 palavras 6 páginas
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – 1º PARTE
Professor: Assis Moreira

São Bernardo do Campo, agosto 2012.
Introdução
Pode-se analisar várias formas de administração, como ela foi criada, quais são as suas habilidades e qualidades ou especificações essenciais, para que um administrador possa exercer sua função com eficácia e atue em sua área com eficiência. Pois, desde muito tempo atrás essa profissão vem sendo atuante no dia – a – dia, e irá mostrar passo a passo como as famosas teorias da administração surgiram, e como anda o seu desenvolvimento. Com todos os acontecimentos, a Administração vem sofrendo umas mudanças com decorrer do tempo. Devido aos acontecimentos sociais ocasionou a teoria da administração como conhecimento. Onde retrata como a Administração veio á tona como conhecimento e exemplos de pessoas que foram os primeiros a utilizarem a administração. Devido a revolução industrial, á chegada das ferrovias, do aço e dos bens duráveis, o setor industrial se viu com a necessidade da criação dos métodos de administração. Assim, passaram a utilizar alguns métodos de teoria da administração. Com o passar do tempo, essas teorias veio melhorando e tornando as primeiras indústrias mais capacitadas.

Administração: Historia e seus antecedentes, e seu uso como habilidade humana
A administração e uma habilidade, pois a partir do momento que a pessoa saiba administrar um objeto ou as pessoas ao seu redor, você terá um controle do que esta acontecendo ao seu redor controlando, e dirigindo ate alcançar seus objetivos desejados, mas sempre lembrando que para ser um administrador de sucesso você tem que saber antes de tudo, seus objetivos, recursos e decisões.
Sem dizer que para ser o administrador temos que ter algumas qualidades essenciais como uma boa dicção, saber como lidar em momentos críticos, saber fazer as mudanças quando necessário, liderança e pela a opinião do grupo profissionalizamos, pois a partir do momento que á pessoa e profissional ela

Relacionados

  • Aspectos introdutorios em ciencias contabeis
    432 palavras | 2 páginas