Andre

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 11 de abril de 2012
01 O homem portanto distingue - se das demais especies existentes porque grande parte de seu comportamento nao se desenvolve naturalmenteem sua reelaçao com o mundo, nem se transmite `suadescedencia pelos gene. Ele necessita de aprendizado para adquirir a maior parte de sua formas de comportamento.

02- Um animal quando separado do seu grupo de origem apresentará com o tempo as mesmasatitudes de seus semelhantes, enquanto que o homem quando criado longe de sua espécie não será capaz de humanizar-se não conseguindo desenvolver as aptidões que lhe deem identidade e possibilidade de seinteragir satisfatoriamente com seus semelhantes.

3 Por meio da linguagem e da comunicação, criadas em sistemas de simbolos , somos capazes de nos comunicar, transmitindo aos outros o legado de nossaexperiencia de vida partilhando os sentidos que a ele atribuimos.

12-a sociedade tem caracteristicas que precisam ser conhecidas para que aqueles que nela atuam atinjam seus objetivos.isso significaque nenhum setor da vida social prescinde dos conhecimentos sociologicos, pois a açao consciente exige pesquisa, planejamento e método.

04-foi em meio a esse movimento de ideias que surgiu noseculo xix uma ciencia nova - a sociologia, a ciencia da sociedade. FOI ela resultado da necessidade dos homens de copreender as relações que estabelecem entre si e a natureza da vida coletiva sob umaperspectiva nova, independente das convenções e das tradiçoes morais e religiosas.

7- Em sua bagagem genetica o homeme demonstra ser capaz de sentir medo, prazer, frio e estabelecer relações deamizade e parentesco, trabalhar, comerciar, administrar e governar.
As crianças aprendem a conter sua fome, brincarv obedecer

9- O homem possui uma incrivel capacidade de adaptar-se. O cotidiano nãoé um impecilho para que ele adquira a cad dia novas experiencias.Respeitamos tradições mesmo não concordando com as mesmas, nos abrimos à novas tecnologias, mas, muitas vezes, não nos damos conta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • andre
  • andré
  • André
  • Andre
  • andre
  • Andre
  • andre
  • andre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!