Andersomn

1021 palavras 5 páginas
Em dezembro de 2011, comecei realmente a me dedicar as corridas. O motivo? Emagrecer. Cheguei aos 30 anos e percebi que já não tinha nem tempo e vontade de andar de skate como antes, e academia? Eu não passava nem perto.

Comecei pela alimentação, que não era tão saudável. Almoçava todos os dias em restaurante por quilo e claro, sempre optando por massas, carnes, batatas fritas e sucos. Cortei tudo, troquei massas por arroz parboilizado, carnes vermelhas por frango grelhado ou peixe, batatas por saladas e já não bebia nada durante a refeição.

Claro, que isso ajudou muito, mas sentia falta de alguma atividade física, foi então que comecei a treinar muay thai e a correr. Foi o suficiente para que, em 15 meses, eu eliminasse mais de 10kg. Nessa época, minha alimentação já estava mais balanceada e comia a cada 3 horas, porém, por motivo de tempo, acabei parando com a luta, mas continuo até hoje.

Em setembro de 2012, finalmente, tomei coragem e fiz minha inscrição para a primeira corrida de rua e acreditem, não foi fácil, fiz inscrição para os 10km, pois já estava correndo essa distância com facilidade. Mas como imprevistos acontecem, no dia da corrida estava com uma dor em um dos meus joelhos, tive que colocar um desses elásticos para poder ajudar e não forçar tanto assim, a prova ia bem ate os 7km, quando a dor aumentou e o percurso começou a piorar. Vieram as subidas e o último quilometro, eram subidas bem íngreme.

Com muita dor no joelho e uma velocidade baixa, eu cruzei a linha de chegada e na mesma hora cai na grama de dor. O joelho foi ao limite. Uma loucura. Mas hoje, digo que valeu a pena, foi uma experiência incrível. Uma mistura de superação e aquela sensação única de desafio concluído que não se pode descrever. Nos dias que sucederam, foram de repouso e caminhadas bem leves para a recuperação. Desde então, não parei mais de correr e sempre que possível participo de alguma corrida de rua.

Comecei a frequentar o parque Ibirapuera, onde

Relacionados