anderline1244

Páginas: 10 (2415 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Nível Desencadeado (Level-Triggered)

Essa interrupção é um classe de interrupções em que a presença de uma interrupção sem serviço é indicada por um nível alto (1), ou nível baixo (0), da linha de solução da interrupção. Um dispositivo deseja um sinal em uma linha de drives de interrupção e em seguida segue neste nível até a manutenção. Ele cessa afirmando a linha quando a CPU ordena que sejalida ou não a condição que fez o sinal de interrupção.

Normalmente, as amostras de processador de entrada de interrupção em horários pré-definidos durante cada ciclo de barramento como o estado T2 para o microprocessador Z80. Se a interrupção não está ativa quando a amostra do processador está, a CPU não a vê. Uma possibilidade para este tipo de interrupção é eliminar sinais falsos a partir deuma ruidosa linha de interrupção: um pulso falso, muitas vezes será tão curto que não será notado.

Vários dispositivos podem compartilhar uma nível desencadeado de interrupção, se eles forem projetados para isso. A linha de interrupção deve ter resistores pull down e pull up, para que quando não ativamente conduzido, pouse em seu estado inativo. Dispositivos ativamente afirmados da linha paraindicar uma interrupção pendente/excelente, mas deixar a linha flutuar quando não sinalizar uma interrupção. A linha é seguida em seu estado afirmado quando qualquer (um ou mais de um) dos dispositivos de partilha é uma sinalização de interrupção pendente/excelente.

Essa classe de interrupção é favorecida por causa de um comportamento conveniente quando a linha é compartilhada. Ao detectar aafirmação da linha interrompida, a CPU deve buscar através de dispositivo de compartilhamento até um que necessite de serviço é detectado. Depois da assistência, os dispositivos da CPU pode reavaliar o estado da linha de interrupção para determinar se algum outro dispositivo também precisa de assistência. Se agora a linha é de-asserted, a CPU evita a verficação dos dispositivos restantes na linha.Uma vez que alguns dispotivos de interrupção são mais frequentes que outros, e outros dispositivos de interrupção são particularmente custosos, um pedido de cuidado é empregado para aumentar a eficiência.

Existem também problemas sérios com o compartilhamento de nível desencadeado (level triggered). Enquanto qualquer dispositivo na linha tem uma solicitação pendente para o serviço, a linhamatém-se continua, asim não é possível detectar mudança no estado de qualquer outro dispositivo. Adiando um dispositivo de baixa prioridade a manutenção não é uma opção, porque isso impediria a detecção de solicitações de serviço de dispositivos de alta prioridade. Se existe um dispositivo na linha que a CPU não sabe como atender, então qualquer interrupção a partir desse dispositivo permanentementebloqueia todas as interrupções de outros dispositivos.

A razão para isso foi o ganho de eficiência acima discutidos. (Versões mais recentes do PCI permitem, e PCI Express requer o uso de interrupções de mensagens sinalizadas).
Borda-desencadeada (Edge-Triggered)

É uma classe de interrupção que é sinalizada pelo nível de transmisão sobre a linha de interrupção, quer seja uma borda de descida (1a 0) ou uma borda de subida (0 a 1). Um dispositivo deseja um sinal a pulsos de drives de interrupção na linha e em seguida a libera para o seu estado de repouso. Se o pulso é muito curto para ser detectado pelo polled I/O em seguida, pode ser necessários hardwares especiais para detectar a borda (edge).

Vários dispositivos podem compartilhar uma linha de interrupção de borda-desencadeada(Edge-Triggered) se forem designados para isso. A linha de interrupção deve ter resistores pull down e pull up, para que quando não ativamente conduzido, pouse em um estado particular. Dispositivos de interrupção de sinalização de breve condução da linha para o seu estado de non-default, e deixar a linha flutuar (o não ativamento da condução) quando não sinalizar uma interrupção. Esse tipo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!