anderline1244

2415 palavras 10 páginas
Nível Desencadeado (Level-Triggered)

Essa interrupção é um classe de interrupções em que a presença de uma interrupção sem serviço é indicada por um nível alto (1), ou nível baixo (0), da linha de solução da interrupção. Um dispositivo deseja um sinal em uma linha de drives de interrupção e em seguida segue neste nível até a manutenção. Ele cessa afirmando a linha quando a CPU ordena que seja lida ou não a condição que fez o sinal de interrupção.

Normalmente, as amostras de processador de entrada de interrupção em horários pré-definidos durante cada ciclo de barramento como o estado T2 para o microprocessador Z80. Se a interrupção não está ativa quando a amostra do processador está, a CPU não a vê. Uma possibilidade para este tipo de interrupção é eliminar sinais falsos a partir de uma ruidosa linha de interrupção: um pulso falso, muitas vezes será tão curto que não será notado.

Vários dispositivos podem compartilhar uma nível desencadeado de interrupção, se eles forem projetados para isso. A linha de interrupção deve ter resistores pull down e pull up, para que quando não ativamente conduzido, pouse em seu estado inativo. Dispositivos ativamente afirmados da linha para indicar uma interrupção pendente/excelente, mas deixar a linha flutuar quando não sinalizar uma interrupção. A linha é seguida em seu estado afirmado quando qualquer (um ou mais de um) dos dispositivos de partilha é uma sinalização de interrupção pendente/excelente.

Essa classe de interrupção é favorecida por causa de um comportamento conveniente quando a linha é compartilhada. Ao detectar a afirmação da linha interrompida, a CPU deve buscar através de dispositivo de compartilhamento até um que necessite de serviço é detectado. Depois da assistência, os dispositivos da CPU pode reavaliar o estado da linha de interrupção para determinar se algum outro dispositivo também precisa de assistência. Se agora a linha é de-asserted, a CPU evita a verficação dos dispositivos restantes na linha.

Relacionados