ANAMS 2014 2015 Itera o II

8258 palavras 34 páginas
Análise e Modelação de Sistemas
2014-2015
Sistema de Recolha Automática de Dados
Resolução Iteração II
1 Glossário
Termo
Descrição
10/100/1000Mb/s
Padrões atuais suportados pela metodologia Ethernet.
Área restrita
Área ou local cujo acesso é limitado a apenas pessoas com autorização para tal.
Cartão (de identificação definitivo)
É um cartão tipicamente de plástico com informação que pode ser lida através de dispositivos próprios, serve para identificar a pessoa que o usa e para dar acesso a Áreas Restritas. Tem data de início conhecida mas fim indefinido.
Cartão (de identificação) temporário
É um cartão tipicamente de plástico com informação que pode ser lida através de dispositivos próprios, serve para identificar a pessoa que o usa e para dar acesso a Áreas Restritas. Tem data de inicio quando é atribuído e uma duração máxima de 10 dias.
Colaborador
Pessoa que colabora/ajuda outra pessoa ou organização na persecução dos seus objetivos. Utilizado como termo mais abrangente e genérico do que funcionário.
Controlo de Acessos
Processo que tem por objetivo controlar quais as pessoas autorizadas (ou) não a entrar num determinado local registando-se quem, quando e aonde foi feito o acesso ou tentativa de acesso.
Controlo de Tempos
Presença
Processo que tem por objetivo efetuar o controlo de assiduidade de pessoas através de registos de entrada, saída, saída em serviço, justificação de faltas, etc.
Ethernet
Metodologia para ligação de um conjunto de computadores em rede, com protocolos para controlar a passagem de informação.
Funcionário
Recursos Humanos
Pessoa que trabalha no departamento de recursos humanos de uma organização e consequentemente gere total ou parcialmente a informação pessoal de cada colaborador.
Gestor de Equipamentos
Pessoa responsável por gerir os equipamentos e materiais usados para efetuar controlo de acessos e de tempos de presença.
Número
Mecanográfico
Número ou código interno de uma organização que serve para identificar univocamente algo ou

Relacionados