ANALISE SEMIÓTICA COMPARATIVA DAS EMBALAGENS DELL VALLE E SUFRESH

3025 palavras 13 páginas
ANALISE SEMIÓTICA COMPARATIVA DAS EMBALAGENS DELL VALLE E
SUFRESH
Introdução
A partir da Análise semiótica comparativa das embalagens, escolhemos dois produtos, para assim podemos analisar, apresentando seus 3 pontos de vista, e qual a função dele no meio de consumo.
Descobrimos que não são apenas “caixas de suco”, porque elas têm uma história, embora suas origens sejam distintas e suas marcas tenham importâncias diferentes. Os dois produtos em si, se preocupam em investir na ideia de sucos e néctares naturais, com o objetivo de fabricar bebidas saudáveis para todos os públicos, até porque não tem não contém álcool e sim vitaminas essenciais para alimentação.
Trabalharemos, inicialmente com dois produtos bem reconhecido no mercado, que são a DELL VALLE e SUFRESH, apresentando assim os seus pontos de vista e sua função que seja analisando a embalagem.

Objetivos
Este trabalho tem por objetivo geral fazer análises semióticas comparativas de embalagens que até então são subliminares aos olhos da maioria dos consumidores. Também tem por alvo resaltar o que cada embalagem quer passar uma mensagem para o consumidor de modo diferente, porém o objetivo é o mesmo entre ambas.
Passar a imagem que seu produto é saudavel e natural é a intenção principal das marcar DELL VALLE e SUFRESH.
Assim como a marca DELL VALLE e SUFRESH objetivo principal e geral de apresentar seus 3 pontos de vista, entendo a embalagem como ela é, e o que o consumidor não consegue perceber.

METODOLOGIA

A análise semiótica apresenta 3 pontos de vista;
• O qualitativo icônico que tem como função entender a embalagem enquanto ícone, suas características visuais. Obtendo as qualidades da matéria (texturas, formas, cores, flexibilidade, linhas; enfim, tudo que permite ser percebido).
• O singular Indicativo: que são signos indiciais (pistas, referencias) o que na verdade quer nos dizer algo que

Relacionados