Analise Propaganda O Boticario

Páginas: 2 (445 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2014
Exercício Análise de Propaganda
Propaganda Floratta de O Boticário


Contexto de Circulação: O contexto de circulação da propaganda foi em revistas brasileiras com a intenção de atingir opúblico alvo. Foi publicada em Dezembro de 2013, ou seja, para o natal, onde recriaram uma nova embalagem e logomarca para o produto.

Perfil do Consumidor: Mulheres de todas as idades, que querem estarbelas, cheirosas e também despertar a sensualidade que cada uma tem com a utilização do perfume Floratta.

Veículo de Publicação: A propaganda Floratta de O Boticário foi divulgada nas principaisrevistas do país, como por exemplo: a revista Caras, Quem, Contigo e etc.

Título: Desperte o que existe de lindo na vida.

Nome do Produto: Floratta

Análise de linguagem não-verbal: Ao analisar aimagem da propaganda, observamos uma mulher bonita, que pelo olhar e posição dela demonstra que ela também se acha bonita, despertando assim nas consumidoras, uma vontade de usar o perfume e de sesentir linda como a mulher da foto.

Análise de linguagem verbal: A função da linguagem utilizada na propaganda é a emotiva, pois a frase “Desperte o que existe de lindo na vida” demonstrasentimento, a vontade de transformar a vida, mundo, de se sentir mais bela e de ser feliz.

efeito de sentido produzido pela relação entre as duas linguagens: A linguagem verbal e a não verbal utilizada napropaganda são complementares, pois a frase é uma complementação da imagem onde a mulher aparece bela, indicando que ao utilizar o perfume, você será linda como a mulher na imagem, sempre despertandoo ideal das mulheres de serem belas.

Ideologia: Os valores presentes tanta na marca O Boticário quanto no produto Floratta, são o despertar da beleza e da sensualidade de seus consumidores,desabrochando e mostrando sua beleza e essência como uma flor. O perfume Floratta também remete a um novo olhar, um olhar otimista em relação ao mundo, demonstrando o quão contagiante é o perfume....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise propaganda O Boticário
  • ANÁLISE O BOTICÁRIO
  • Análise de Propaganda
  • Analise propagandas
  • Análise de Propaganda
  • Análise de Propagandas
  • Análise de Propagandas
  • Analise propaganda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!