Analise Fenamenologia sobre aPersonagem Eva do Filme Precisamos falar Sobre Keven

775 palavras 4 páginas
Análise Fenomenológica Existencial sobre o Modo de Ser da Personagem Eva do Filme Precisamos Falar Sobre Kevin

Jessiane Lima Alves Bezerra

Eva vivenciava um espaço amplo que conquistou através de seu trabalho como escritora, sempre viajando conhecendo lugares novos e pessoas diferentes, o seu trabalho significava a liberdade que lhe tornava satisfeita por não ter uma rotina de atividades diária, desejava o novo e o diferente, essa vivencia lhe proporcionava prazer em viver. Sentia-se bem em espaços abertos, com pessoas diferentes de outras culturas. Eva se apaixona e se relaciona, no qual Eva não corresponde às expectativas do seu parceiro de ter filhos porque preza muito pela sua liberdade. A localidade da sua residência representa pra ela a sua carreira bem sucedida, em Nova York na sua percepção um lugar glamoroso e requintado. O reconhecimento do outro sobre si era fundamental para sua carreira bem sucedida.
Explorava seu corpo em festas culturais tradicionais, usava seu corpo como forma de sentir participante, e até mesmo transgredia as regras sociais desejava aproveitar tudo o que podia e além do que podia também.
Colocava-se diante da vida como se a morte estivesse próxima buscando sempre aproveitar o máximo possível, aproveitava as viagens de trabalho que não tinha o foco apenas no trabalho, mas visava realizar si mesma, suas vontades e curiosidades. Estava sempre disposta ao novo, a novas experiências. Experiências essas sendo libertarias, nada que lhe prendesse. Uma gravidez indesejada o ameaça a sua liberdade, não se sente feliz por saber que terá total relação e responsabilidade ao cuidar de um filho que requer sua presença constante, ocasionando o privar da sua total liberdade onde a ela era muito significativa. Contra sua vontade devido à gravidez mudou-se para uma casa onde não queria está, porque representava a sua falta de liberdade. Da vida repleta de satisfação para a vida vazia, sem sentido.
Com toda a situação sente negação da realidade, o

Relacionados