analise de swot

Páginas: 5 (1042 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
TRABALHO
AGENTE COMUNITARIO DA SAUDE
Nomes: Camila Mendes Ramos de lima Ra: 51418396
Thais Cristina de Jesus lima 51417598

Prof.ª Simone


A empresaacredita que a gestão social deve ser respaldada nos princípios empresariais da companhia, no cumprimento da lei, na garantia da licença social para operar através do gerenciamento dos impactos, no investimento social, no diálogo transparente com foco no negócio sustentável. Vejamos estes princípios voltados aos quatro objetivos estratégicos da gestão social: - Ser protagonista do tema ÁGUA; -Gerir negócios inclusivos; - Gerenciar impactos sociais nos públicos interessados; - Liderar transparência no setor.
Tais objetivos são traduzidos em programas e projetos concretos, e estes contribuem com a qualidade de vida das famílias brasileiras e com o meio ambiente. Confira os principais projetos socioambientais que a Amanco Brasil vem apoiando e/ou desenvolvendo:
TRANSPARÊNCIA
A Amancopromove a transparência no setor da água na América Latina através da assinatura de um acordo de transparência em licitações públicas. No Brasil, a meta é de que o acordo seja assinado em 2008. Além disso, a empresa publica relatórios de sustentabilidade, apresentando aos públicos com que se relaciona uma prestação de contas quanto aos aspectos social, ambiental e econômico.
IRRIGAGAÇÃO PARACOMUNIDADES AGRÍCOLAS
A empresa procura consolidar a busca da inclusão de pequenos agricultores, por meio do financiamento e do desenvolvimento de projetos que disponibilize tecnologia de irrigação para pequenas propriedades rurais, fazendo com que pequenos agricultores ao acessarem essas tecnologias, aumentem significativamente o seu nível de produtividade, diminuindo o consumo de água nasplantações, passando, assim, a ter maior rentabilidade em suas lavouras e, consequentemente, adquirindo uma melhor qualidade de vida.
HABITAT PARA HUMANIDADE
A Amanco Brasil e a Associação Habitat para a Humanidade, organização internacional voltada à construção de casas para famílias de baixa renda em regime de mutirão, assinaram um convênio para apoiar a construção, em nível nacional, de 4.000 residênciasaté 2010. O Programa Habitat é estruturado com base em parcerias e estimula o envolvimento da comunidade na construção das casas.
DIVERSIDADE A empresa procura consolidar a Gestão de Responsabilidade Social através da inclusão de pessoas com deficiência no quadro funcional, assegurando o pleno exercício dos seus direitos individuais e sociais de acordo com os princípios empresariais e demaislegislações aplicáveis a este segmento da sociedade.
CONSULTAS STAKEHOLDERS
Realização de consultas com os principais públicos de relacionamento da Amanco para identificar os impactos sociais e ambientais da empresa, bem como suas percepções e expectativas a respeito da empresa.
CIDADÃO
Desde 1996, em parceria com a Prefeitura de Joinville, com o instituto de Promoção do Menor de Sumaré e com aprefeitura de Cabo de Santo Agostinho, o projeto oferece a adolescentes de 16 a 18 anos e em situação de risco social, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mediante uma metodologia formativa nos âmbitos pessoal, relacional, educativo, profissional e organizacional, bem como uma orientação para auxiliá-los a a definir seus projetos de vida.

CASA DA CRIANÇA
Apoio soluções hidrosanitárias - Em parceria com a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), a Amanco Brasil participa desde 1999 de reformas e/ou construções nas instituições que atendem a crianças em situação de risco social do país, possibilitando instalações mais adequadas e gerando a assistência nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer. A Amanco disponibiliza seus produtos e engenheiros que realizam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Análise swot
  • Análise SWOT
  • analise de swot
  • Analise swot
  • Análise swot
  • analise swot
  • Análise swot
  • Análise swot

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!