analise de publicidade

Páginas: 2 (490 palavras) Publicado: 9 de dezembro de 2013
ANÁLISE DA PUBLICIDADE
A publicidade apresentada é uma publicidade do tipo comercial e tem como objetivo principal apelar ao consumo dos cafés da marca Nespresso e a compra das suas variadascapsulas. O anuncio é privado visto que esta relacionado apenas a uma única marca (nespresso). Esta é ainda considerada uma publicidade nos media porque se encontra publicada na revista “visão”.
Esteanuncio, por ordem de observação, apresenta em primeiro lugar, mais especificamente no canto superior direito o logotipo. Em segundo lugar, observa-se o slogan “ Aproximando-se um pouco, é provável quesinta as notas frutadas e florais.” que pretende mostrar ao consumidor/ leitor a pureza e frescura do produto e ao mesmo tempo proporcionar-lhe uma viagem as origens de produção do café. Ao mesmotempo a palavra “aproxime-se” remete ao sentido olfativo do publico alvo.
De seguida vem a imagem. Esta é o elemento principal de todas as publicidades, pois é ela que tem a capacidade de captar aatenção do leitor. Na imagem observa-se uma chávena de café que está diretamente relacionada com o slogan referido anteriormente. Pela perspetiva em que este mesmo objeto se encontra e pela dimensão damesma, leva-nos para uma ideia de proximidade com o produto e pela sua cor e pela espuma do café, observa-se que este acabou de sair da máquina, ou seja, leva-nos novamente para a segunda parte doslogan onde é referido a frescura e ao mesmo tempo o aroma natural do produto. A cor acastanhada do fundo da imagem, traz um ambiente que nos leva para o continente africano que é um dos maioresprodutores de café desta marca.
Na parte inferior do anuncio, encontra-se o chamado texto argumentativo onde se apresentam transcritos os objetivos gerais a alcançar com este anuncio. Com o texto “visiteuma boutique Nespresso, descubra os nossos 16 Grands Crus com a ajuda dos nossos coffee specialists e deixe-se levar numa apaixonante viagem através dos sentidos. Encontre a boutique mais próxima em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ANALISE DA PUBLICIDADE
  • ANÁLISE DE PUBLICIDADE
  • Analise de publicidade
  • analise de publicidade
  • Analise publicidade
  • análise de publicidade
  • Análise da publicidade
  • Análise de publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!