Analise de balanços da gramarmores

2429 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DEPARTAMENTO DE FINANÇAS E CONTABILIDADE
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE ECONÔMICA FINANCEIRA E DA GRAMÁRMORES CAICÓ LTDA

João Pessoa-PB
2011
1. Introdução

As demonstrações contábeis que analisaremos será do período de X1, X2 e X3 da Empresa GRAMÁRMORES CAICÓ LTDA, que está localizada na cidade de Caicó.

O presente relatório destina-se a avaliar a situação Financeira, Econômica e Patrimonial da empresa Gramármores Caicó Ltda; através da avaliação de ativos, passivos e da situação líquida patrimonial; análise das receitas, despesas e das operações que lhes deram origem. Para posterior levantamento dos indicadores e sua comparação com os padrões médios do setor e suas respectivas variações.

Além disto, este relatório visa atender as necessidades de informações por parte da diretoria da empresa, para facilitar a tomada de decisão por parte dos dirigentes.

A metodologia adotada para ao processo de análise das demonstrações consiste no arredondamento dos dados disponibilizados e na depuração dos elementos patrimoniais e de resultado. Tendo em vista o fatos inflacionário e a conseqüente necessidade de atualizar o poder aquisitivo da moeda do passado para o presente os valores depurados serão alvo de atualização conforme os indexadores inerentes ao ramo da atividade exercida pela Gramármores Caicó Ltda.

Na análise propriamente dita, foi utilizada a análise vertical, que mostra a estrutura e composição da empresa levando-se em consideração a importância de cada conta em relação ao todo, e a análise horizontal que é responsável por evidenciar a evolução patrimonial da empresa e as possíveis tendências.

2. Desenvolvimento

ESTRUTURA PARA ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL DO BALANÇO PATRIMONIAL, REFERENTE PERÍODOS DE X1, X2 E X3

|ANO |X1 |X2

Relacionados

  • A tecnologia da informacao como suporte a gestao estrategica nas micro e pequenas empresas
    1553 palavras | 7 páginas