Analise da situação de saúde no bairro Kapango

2364 palavras 10 páginas
ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE SAÚDE
Introdução
Diversos fóruns internacionais de cunho social das últimas décadas têm enfatizado a necessidade de estabelecer compromissos com a qualidade de vida das populações. Mais do que preocupações com a integração da economia no mundo global, destacam a importância de verificar em que condições esse desenvolvimento se dá, e, principalmente, quais os impactos para a sociedade e para o meio ambiente.
Um dos elementos fundamentais na construção de uma sociedade sã, portanto, é o modo de encararem seus principais problemas de saúde, por meio da compreensão e intervenção na esfera de seus determinantes e condicionantes.
O bairro Albano Machado pertence à Administração de Bairros Comandante Joaquim Kapango, situado à Sul da cidade do Huambo, com uma extensão territorial de ___________km2, sua densidade populacional é estimada em 17 990 habitantes maioritariamente juvenil com idades compreendidas entre 18 a 45 anos, desenvolvem actividades diversificadas, tais como: Pequeno comércio, trabalho de campo e uma parte da população dedica suas actividades em Empresas Públicas.

Objectivos
1.1 Geral:
Analisar a situação de saúde na comunidade de Joaquim Kapango, concretamente no bairro Albano Machado.

1.2 Específicos:
Identificar os factores de riscos nesta comunidade;
Explicar as medidas de prevenção atendendo os riscos identificados;
Contribuir na diminuição de certas enfermidades predominantes na comunidade.

CONCEITO
Análise da situação de saúde é um método que se emprega para identificar e priorizar os problemas de saúde de uma determinada comunidade. É um processo contínuo, dinâmico e que constitui uma investigação.
Para a colheita dos dados foi necessário à interpretação dos estudantes de Licenciatura em Enfermagem com as famílias em seus domicílios.
Quanto aos dados a compilar, estes incluem dados de entorno familiar, a saúde de cada integrante, bem como a interacção entre eles.

MÉTODOS UTILIZADOS PARA

Relacionados

  • Diamantes De Sangue Rafael Marques
    52885 palavras | 212 páginas
  • Analise financeira
    35855 palavras | 144 páginas
  • Relatorio Economico Angola 2013 FINAL
    141587 palavras | 567 páginas