ana cristina

Páginas: 5 (1005 palavras) Publicado: 30 de maio de 2015

Razão fixa
O número de respostas exigido para a aprestação de cada reforço é sempre o mesmo, ou seja, o organismo deve emitir um número fixo de respostas para o seu comportamento reforçado. por exemplo: '' Pedro está na aula de educação física. Para poder beber água ele deve dar cinco volta na quadra de basquete. Então todas as vezes que ele der essas volta irá tomar a água, o professor iraautorizar a beber a água, ou o comportamento de um professor corrigindo provas também está sob o controle do esquema de razão fixa. suponho que cada prova tenha 10 questão, o reforço para o comportamento de corrigir a prova( isto, é término da correção de um prova) é contingente á emissão de 10 respostas. então o comportamento de corrigir as provas nesse caso está em razão fixa 10 ou simples mentefr:10.
Exemplos de esquemas de razão fixa não são fáceis de encontrar porque o nosso ambiente é extretamente mutável. Isto é os esquemas variáveis serão sempre mais comuns.
Reforço intermitente
nesse reforço, nem todas as respostas são seguidas de reforço, ou melhor algumas respostas são seguidas de reforços. Existem quatro principais de esquemas intermitentes: razão fixa, razão variáveis,intervalo fixo, intervalo variável.Estes se organizam a) de acordo com o número de respostas para cada reforçador( isto, é , esquemas de razão) ou tempo entre reforçador( isto, é esquemas de intervalo) e b) se o número de respostas ou de tempo entre reforçador é sempre o mesmo( isto é, razão ou intervalo fixos) ou muda de reforçador para reforçado( isto é , razão ou intervalo variáveis).
Modelagem
oconceito de modelagem do comportamento é criação dos psicologicos behavioristas; a ideia de criar modelos experimentais para entender o funcionamento do comportamento; experiências como a famosa '' caixa de Skinner" foram importantes para a elaboração das ideias sobre reflexos condicionados. Para Skinner modelagem de comportamento, é um processo pelo qual determinados comportamento vão sendoincentivados( o chamado reforço positivo) até adquirirem uma forma determinada( condicionamento operante). tem uma influencia decisiva sobre a maioria das teorias de aprendizagem.
"A modelagem do comportamento envolve a observação dos processos bem sucedidos que formam a base de algum tipo de desempenho excepcional. é um processo de tornar um evento complexo, ou uma série de eventos , e dividi-lo empequenos segmentos suficientes para que o evento possa ser recapitulado de alguma maneira'' ( robert dilts).

extinção operante
Ocorre quando o reforço, após uma históricas prévia de reforçamento, já não é disponibilidade ao comportamento do sujeito , ou seja , há uma quebra na contingência. Diferentemente do que acontece no paradigma respondente, esse tipo de extinção carateriza- se por atuar noestímulo consequente, fazendo com que uma respostas adquirida diminua gradualmente de frequência. Por exemplo, quando as salgadinhos de um pacote terminam, joana logo para de colocar a mão no pacote para procurá-los. Ao apertar o botão que liga a tevê e perceber que ela está quebrada,Pedro em pouco tempo essas alternativas de assistir televisão e procura outro enterterimento. ( sknner 1953)
OREFORÇO
Reforço é um tipo de consequencia do comportamento que aumenta a probalidade de um determinado comportamento valtar a ocorre. Quando as alterações no ambiente aumentam a probalidade de o comportamento que as produziu volta a ocorrer,chamamos tal relação entre o organismo e o ambiente de contigencoa de reforços, que é expressa da forma se... então.... Existe 4 tipos de consequencia quepodem ocorrer após um comportamento e fazer aumentar ou diminuir, são:
1) Reforçamento positivo
2) Reforçamento negativo
3) Punição positiva
4) Punição negativa
Para memorizar a distinção entre estes 4 tipos, é simples: Reforçamento é o que faz o comportamento aumentar de frequência (a pessoa ou organismo faz mais) e punição é o que faz com que o comportamento diminua (a pessoa ou organismo faz...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Correspondência de Ana Cristina Cesar
  • Características de Ana Cristina César
  • Qustoes de Quimica da Ana Cristina
  • FICHAMENTO ANA CRISTINA 2
  • Ana Cristina Faculdade
  • Ana Cristina 2
  • TRABALHO DA ANA CRISTINA
  • Ana Cristina Cesar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!