AN LISE DE VIABILIDADE DE INVESTIMENTOS EM PRODU O DE CADEIRAS PARA ESCRIT RIO

1852 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 PLANEJAMENTO 4
2.1 Capital de giro 5
2.2 Orçamento 5
2.3 DRE 6
2.4 Fluxo de caixa 8
2.5 Balanço patrimonial 9
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO O curso superior de Tecnologia em Processos Gerencias proporciona aos alunos o estudo das disciplinas, Matemática Financeira, Introdução à Contabilidade e Gestão Orçamentária. Ao decorrer deste estudo vamos trabalhar com alguns conceitos, características e ferramentas importantes para a Gestão Econômica e Financeira de uma organização. Dentro delas podemos destacar a matemática financeira para a gestão, análise patrimonial e gerenciamento dos recursos financeiros necessários para a execução das atividades operacionais, podendo assim honrar com os compromissos da organização.

Com a contabilidade vamos analisar as variações do patrimônio, que é composto pelos bens, direitos e obrigações. Controlar as atividades e auxiliar no planejamento, analisando, mensurando e registrando os fatos.

A administração financeira permite com que o administrador analise os recursos disponíveis nos seu ativo circulante, a necessidade e viabilidade de captação de recursos para financiar a operação e para fazer investimentos de expansão na empresa. Sendo que todo investimento deve ser feito com objetivo de remunerar o capital dos sócios.

2 PLANEJAMENTO
A empresa AC&M Cadeiras fica sediada na região norte do estado do RS, na cidade de Getúlio Vargas e seu core business é a prestação de serviços na produção de cadeiras, onde recebe a matéria prima, coloca o acento e o encosto. Está ha dois anos no mercado, tem como seus principais clientes as empresas Cavaletti e Metalplast. Possuiu cinco funcionários e seus principais concorrentes são as empresas prestadoras de serviço da região neste segmento.

Seu sócio fundador com seu perfil empreendedor e arrojado, planeja ampliar os seus negócios em 2015, investindo em máquinas para a produção

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Narração,dissertação e descrição
    53099 palavras | 213 páginas