An Lise Barroco Quinhentismo E Arcadismo

307 palavras 2 páginas
Barroco
A poesia se refere a um homem que amava sua amante e perdeu-a nas brasas flamejantes do fogo e se entristece com a violência da morte de sua amada que literalmente matou-a e o fez sentir-se morto por dentro implorando à morte, com a mesma intensidade em que sua amada queimava no fogo, para que sua amante amada não se fosse deixando de lembranças apenas suas cinzas. Mas a diferença entre os dois é que ela se acabara em uma morte a qual esperava e ele “morre” sem alcançar a vida que deseja.
Quinhentismo
É uma poesia de agradecimento a Jesus por salvar suas almas do pecado “morte” sofrendo uma pena cruel que foi a cruz do calvário, de súplica para que Ele aceite suas almas corrompidas pelo Seu Amor imenso e também uma poesias de adoração e exaltação por ele ter vencido a morte e o pecado e após isso reviver e voltar à destra de Deus, para que todos com Jesus retornassem à “vida da graça” com alegria.
Arcadismo
Deus criou o mundo, principalmente a natureza, o homem com a intenção de se “tornar Deus” igual ao próprio, pecou contra Ele separando toda a humanidade que viria após eles de Deus. Então Deus com a intenção de livrar seu povo do salário do pecado que é a morte, enviou seu único filho, Jesus o qual nasceu e foi criado entre os pobres numa vida difícil para que os povos percebessem que todas as classes sociais poderiam ser salvas. Jesus então morreu na cruz por nós para que pudéssemos ser salvos, esse Amor que não há medição, abranda os corações tiranos e purifica os corações impuros. O “Temei” tem a intenção de alerta ao “Dia do Senhor” em que ele voltará para buscar os corações que verdadeiramente purificaram-se e abrandaram-se.

Relacionados

  • ENEM
    86690 palavras | 347 páginas