análise filme

Páginas: 4 (975 palavras) Publicado: 1 de setembro de 2014
A elite que estava por trás da revolução francesa convenceu a todos que tinham vivido séculos e séculos em pura escravidão,confundindo propositadamente este termo com "hierarquia",e criando-lhes aesperança de um mundo de felicidade e igualdade. A igualdade foi a primeira promessa dos revolucionários, fazendo dela uma natural aspiração do homem,fundamental para que a sociedade fosse legítima.Obviamente,como podemos constatar,nenhum povo que se deixou tomar pelos ideais da revolução francesa ficou favorecido e todos continuam a ser vítimas dos "antropófagos" que, com suas astúcias,os tornam"peões" de todas as suas ambições e alimento das mais diversas tiranias.
Os povos sempre veneraram homens com palavras bonitas,mas os povos jamais conseguiram o que as palavras bonitas desses homensprometeram. Desde tempos remotos que hipocritamente se repete que os homens são todos iguais,mas cada vez mais, a desigualdade mais vil e repugnante cai de forma agressiva sobre a espécie humana.
Aigualdade será talvez o mais belo atributo da própria existência da sociedade, mas nunca, nem uma só vez se traduziu em realidade, pois não passa de uma linda e estéril visão ficcionária da lei.Vivemos num status em que os povos exigem igualdade, mas uma voz mais forte do que nunca, levanta-se e responde: "Calai-vos, miseráveis! A igualdade não é realmente mais do que uma quimera, satisfazei-voscom a igualdade relativa, todos são iguais em face da lei. Que quereis mais, miseráveis?"


 
Maria-Antoineta foi casada muito nova (14 anos) e foi viver numa corte depravada; o marido era daspoucas pessoas decentes desta corte, mas foi um rei fraco. A primeira fase da revolução (1789-1792) foi organizada pela alta burguesia que queria aceder ao poder que estava limitado ao rei e a umcírculo restrito da alta nobreza; pretendiam uma monarquia constitucional. Na época, a França era um país rico, metade do dinheiro existente na Europa circulava em França. Se fosse unicamente devido às...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • análise do filme
  • Analise De Filmes
  • Análise a filme
  • análise de filmes
  • analise do filme
  • Análise de filme
  • Análise de filme
  • Analise de filmes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!