Análise da música "dias de luta, dias de glória"

400 palavras 2 páginas
Análise da música “Dias de Luta, Dias de Glória”, do Charlie Brown Jr.

Logo no início da canção, Chorão diz “canto minha vida com orgulho!”, o que indica que ele fará menção à sua própria vida. Nota-se isso nas primeiras palavras da letra: “Na minha vida tudo acontece/Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce...”. Onde ele diz “quanto mais a gente rala, mais a gente cresce”, ele também faz referência a sua vida, pois a vida de Chorão foi muito sofrida e ele teve que “ralar” desde cedo, porque sua mãe era doméstica e ele teve que trabalhar desde cedo, e graças a essas experiências ele conseguiu crescer na vida.
No trecho “Hoje estou feliz porque sonhei com você/E amanhã posso chorar por não poder te ver...”, Chorão quer dizer que as oportunidades na vida vêm e vão, e por isso deve-se saber agarrá-las.
Em “A vida me ensinou a nunca desistir/Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir”, ele quer dizer que devemos aprender com as vitórias e com as derrotas. E no refrão (“Histórias, nossas histórias/Dias de luta, dias de glória”), ele diz que na nossa vida tem os dias em que é preciso batalhar, e que a partir desses dias, vêm os dias de glória.
No verso “Sou correria mas também sou vagabundo”, ele usa uma antítese para dizer que, apesar de trabalhar muito, ele também aproveita a vida. Logo em seguida, em “Mas hoje dou valor de verdade/Pra minha saúde, pra minha liberdade”, significa que, apesar dele aproveitar o que a vida da de melhor, ele sabe curtir sem prejudicar sua saúde e que dá muito valor a sua liberdade, provavelmente se referindo à suas letras.
Em “Hoje estou feliz/Acordei com o pé direito/E vou fazer de novo/Eu vou fazer muito bem feito”, Chorão diz que, apesar de ter sofrido muito, ele venceu na vida. Contou com a sorte mas também com o seu talento e qualidade.
Na última estrofe, o “Sintonia,/telepatia,/comunicação pelo cortéx/Bum, Bye-Bye” significa que as ideias contidas nas letras do Charlie Brown Jr. é transmitida por

Relacionados