Amor liquido

Páginas: 4 (830 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014
 O autor, Zygm Zygmunt Bauman procura investigar neste livro, porque as relações humanas estão cada vez mais flexíveis, gerando níveis de insegurança que aumentam a cada dia. Os seres humanos estãodando mais importância a relacionamentos em “rede” (pela internet através de bate-papo, e-mail ou celular através de mensagens de texto e bate-papo) que podem ser desmanchados a qualquer momento,sendo este contato apenas virtual, as pessoas não sabem mais como manter um relacionamento em longo prazo. E isso não acorre apenas nas relações amorosas e vínculos familiares, mas também entre os sereshumanos de uma maneira geral. Os relacionamentos em geral, estão sendo tratados como mercadorias. Se existe algum defeito, podem ser trocadas por outras, mas não há garantia de que gostem do novoproduto ou que possam receber seu dinheiro de volta. Hoje em dia os automóveis, computadores ou telefones celulares em bom estado e em bom funcionamento são trocados como um monte de lixo no momento emque aparecem versões mais atualizadas. E assim acontece com os relacionamentos, não gostou, pode trocar assim ninguém sofre. Também existem os relacionamentos de bolso, do tipo que se pode usar edispor quando for necessário e depois tornar a guardar para ser utilizado numa outra ocasião, como se as pessoas agora só valesse para aquele momento.
A sociedade atual está criando uma nova ética dorelacionamento, os relacionamentos estão cada vez mais fragilizados e desumanos. A confiança no próximo está cada vez mais próxima de terminar definitivamente. Os seres humanos estão sendo usados poreles mesmos, como acreditar no amor se cada vez menos amamos , usamos uns aos outro cada um da maneira mais conveniente para si, se se preocupar com o outro é como se vivêssemos só buscado o nosso bemse se preocupar com o bem do outro de maneira egoísta e desumana.
Ex: um copo de vidro, na primeira queda, quebra. As relações terminam tão rápido quanto começam, as pessoas pensam terminar com um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Amor liquido
  • Amor líquido
  • Amor liquido
  • Amor liquido
  • Amor líquido e amor sólido
  • amor liquido
  • amor liquido
  • Amor liquido

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!