Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

568 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2013
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora-tutora Daniele Amctalden Libardi Elias.

Anhanguera Educacional
ANO

Estrutura sugerida para o trabalho

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

As cinco dimensões comentadas pelo autor são ambiental, econômica, social, política e cultural. Onde ele comenta a sustentabilidade econômica, ambiental e social na forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial.
A primeira citada é a sustentabilidade ambiental, muito conhecida, que nada mais é preservar e garantir o desenvolvimento do meio ambiente. Consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, buscando alternativas sustentáveis para tal ato, impedindo a agressão do meio ambiente. Resumindo é o uso dos recursos naturais de maneira inteligente, garantindo que eles tenham longevidade, ou seja, mantenham-se para o futuro.
Em seguida a sustentabilidade econômica. O crescimento acelerado da população tem sido um grande desafio para o meio ambiente e agricultura, infelizmente a sociedade faz planos para satisfazer suas próprias necessidades, utilizando inconscientemente

Relacionados