ALUBIMNA

1082 palavras 5 páginas
1-Nome genérico
- Albumina
- Fórmula química C6H5Cl.
2-Exemplos de apresentações comerciais
- Albumina, Albumix Plus®,/
- Albumin Protein®,
- Amino Power Plus®,
- Hiper Albumina®,
- Mega Gym Albumina®, -Super Alb®
3-Apresentação
- Potes de 500 e 1.000 g
4- Custo
- 500 g = R$ 28,00
- 1.000 g = R$ 58,00
5- Dose sugerida pelos anunciantes
- 40 g/dia
6- Efeitos “benéficos” citados pelos adolescentes para justificar o uso
- Suplemento protéico facilmente digerido e absorvido
- Melhora a síntese muscular
- Reduz o catabolismo
7- Efeitos atléticos documentados
- Pouca evidência de seu benefício na presença de uma dieta adequada

8- Utilização

A albumina é uma das fontes de proteína mais utilizadas no meio da musculação, mas, não unicamente nele. A mesma também é utilizada para pessoas que necessitam de uma compensação protéica e que não conseguem fazer este por meio da alimentação, optando assim por ingerir esta proteína de altíssimo valor biológico. Outra função bastante utilizada da albumina é em receitas, na medida em que fica muito fácil sua utilização e custo X benefício.

Presente no sangue, no leite e principalmente no ovo, a albumina que ingerimos através desses pós protéicos nada mais é do que o resultado da desidratação da clara do ovo, ou seja, ela é a clara do ovo sem as quantidades normais de água e embalada a vácuo na maioria dos casos. Seu processo de reidratação pode facilmente ser feito, liquidificando-a com um pouco de água e aquecendo, obtendo assim um produto parecido com a clara de ovo preparada.
Tendo uma absorção lenta, a albumina é de extrema conveniência para utilizar durante o dia em quaisquer refeições (até mesmo no pós-treino para os que acreditam que a proteína de rápida absorção como o whey protein pouca diferença faz). Porém, a mesma normalmente é utilizada por praxe antes de dormir, facilitando o consumo de uma refeição “leve” neste horário. Aliás, o seu custo X benefício é muito melhor do que o da

Relacionados