Alongamento Antes e Depois dos Exerc cios III Copia

733 palavras 3 páginas
ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DOS EXERCÍCIOS
Durante muito tempo, o alongamento foi o ritual padrão antes de começar qualquer atividade física. O motivo seria que ele ajuda a prevenir lesões ou então que melhora o desempenho do atleta. Mas estas afirmações não têm nenhuma comprovação científica e o alongamento pode até te prejudicar em alguns casos.

ALONGAMENTO NA PREVENÇÃO DE LESÕES
O alongamento previne lesões?
Antes de responder, vamos entender o que acontece nos seus músculos. O alongamento nada mais é do que um exercício que visa dar elasticidade e aumentar a amplitude do movimento muscular. Portanto, ao se alongar, você força o músculo a esticar suas fibras e a se adaptar a esta condição. Mas essa ação causa stress no músculo, portanto ao combinar o alongamento com a atividade do seu treino, seja aeróbico ou hipertrofia você está intensificando ainda mais o stress muscular, que pode levar às lesões.
O alongamento então seja antes ou depois do treino, não contribui em nada para prevenir lesões. Pior, ele pode até ser o vilão que pode causá-las.
Segundo pesquisas a melhor forma de se preparar para começar o treino é realizando um aquecimento. O alongamento não é proibido, mas deve ser leve. “Não tem problema se quiser utilizar alongamentos de baixa intensidade dentro de um período de aquecimento para corrida, musculação, etc. Deve-se evitar alongamentos intensos associados a outras atividades. Alongamentos intensos podem aumentar o risco de lesões tanto realizados antes, como após sessões de outros exercícios, principalmente que envolva força”.

QUANDO DEVO ME ALONGAR? ANTES? OU DEPOIS?

O alongamento não é prejudicial. Ele traz benefícios para o seu corpo, desde que praticado no momento certo. Você deve programar suas sessões de alongamento em períodos distantes do seu treino, ou então em dias alternados. Nestes casos, o alongamento pode contribuir para a prevenção de lesões.
Embora esta seja uma questão controversa para alguns, os alongamentos podem ajudar na

Relacionados

  • Roidz Profiles 4
    196258 palavras | 786 páginas
  • resolução meriam Livro Mecanica Estatica James Meriam
    130362 palavras | 522 páginas