alllll

309 palavras 2 páginas
O que é Demanda e gestão de demanda
Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda pode ser interpretada como procura, mas não necessariamente como consumo, uma vez que é possível querer e não consumir um bem ou serviço, por diversos motivos.
Gestão da Demanda está relacionada com a habilidade de prever a demanda, com o canal de comunicação com o mercado, no poder de influência sobre a demanda, na habilidade de cumprir prazos, e de priorizar e alocar os recursos disponíveis.
Gestão da Demanda na Cadeia de Suprimentos
Integração de fornecedores
Relações comprador-fornecedor
Sincronização da cadeia de suprimento
Alianças estratégicas de fornecimento
Cadeia de valor,
Cadeia de clientes, cadeia de valor agregado
Cadeia produtiva,
Rede de suprimento São só algumas das terminologias utilizadas para denominar o conceito Gestão da Demanda na Cadeia de Suprimentos. Não encontramos muita consistência no significado exato atribuído ao termo e ao conceito.
Com a ajuda de alguns autores podemos dizer que a gestão da cadeia de suprimentos se refere à integração de todas as atividades associadas com a transformação e o fluxo de bens e serviços, desde as empresas fornecedoras de matéria-prima até o usuário final incluindo o fluxo de informação necessário para o sucesso. O fluxo de produtos segue em direção aos consumidores, o de informação parte dos consumidores até chegar ao alcance dos fornecedores.
O objetivo é que cada membro desempenhe as tarefas relacionadas à sua competência central, evitando-se desperdícios e funções duplicadas, facilitando o gerenciamento completo que permite aproveitar as todos os esforços produzidos durante e processo.

Relacionados

  • Juizos Alllll
    1713 palavras | 7 páginas
  • t j klune the lightning struck heart tm
    175110 palavras | 701 páginas