alimetos trageicos

823 palavras 4 páginas
algumas frutas, legumes verduras e carne saõ alimentos sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.
Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta. Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores.
O lixo orgânico pode ser usado como adubo (a partir da compostagem) ou utilizado para a produção de certos combustíveis como biogás,
O aproveitamento de restos de comida (cascas de frutas e verduras, folhas, talo, etc) para a fertilização do solo, num processo conhecido como COMPOSTAGEM.

Carne Orgânica e ovos orgânicos
No tocante à produção carnes e ovos, os animais são criados sem a aplicação de antibóticos, hormônios e anabolizantes. Pesquisas demonstram que estes produtos podem provocar doenças nos seres humanos, quando consumidos por muito tempo. Logo, as carnes e ovos orgânicos são muito mais saudáveis.

O sistema orgânico de produção é baseado em três itens fundamentais: a preocupação com o meio ambiente, a valorização e os cuidados com as espécies animais e a garantia dos direitos do
VANTAGENS
Seu sabor é melhor – O sabor é pessoal, porém existem certos critérios determinados por “degustadores” que afirmam que os alimentos orgânicos possuem mais “gosto” que os alimentos produzidos pelo sistema convencional.
É mais saudável – Os produtos orgânicos crescem sem pesticidas e fertilizantes químicos sintetizados artificialmente. Muitas pessoas possuem hábitos de descascar a cenoura para o preparo de uma salada, devido à possibilidade de ingestão de pesticidas presentes em sua casca. Escolhendo os produtos orgânicos, o consumidor usufrui na totalidade as frutas e vegetais sem a preocupação com o consumo de

Relacionados