Alex tica Profissional T cnico Mec nico

1599 palavras 7 páginas
CENTRO EDUCACIONAL LITERATUS
TÉCNICO MECÂNICO

ALEX RICARDO DA SILVA E COSTA

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

MANAUS
2015
ALEX RICARDO DA SILVA E COSTA

CÓDIGO DE ÉTICA DO TÉCNICO EM MECÂNICA

MANAUS
2015
INTRODUÇÃO A grande maioria das “pessoas” não acredita que ainda possam existir pessoas honestas, que busquem cumprir a ética e a moral, dentro da sociedade em que vivemos hoje. Cada profissão possui suas regras, assim como na sociedade entre os povos e nações. Cabe a cada um de nós fazer valer o que determina, não só o que está escrito no papel, mas também o que diz a consciência de cada um como cidadão.

PROCLAMAÇÃO
As Entidades Nacionais representativas dos profissionais da Engenharia Mecânica (Técnico Mecânico), da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia pactuam e proclamam o presente Código de Ética Profissional.
PREÂMBULO
Art. 1º O Código de Ética Profissional enuncia os fundamentos éticos e as condutas necessárias à boa e honesta prática das profissões da Engenharia Mecânica (Técnico Mecânico), da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia e relacionam direitos e deveres correlatos de seus profissionais.
Art. 2º Os preceitos deste Código de Ética Profissional têm alcance sobre os profissionais em geral, quaisquer que sejam seus níveis de formação, modalidades ou especializações.
Art. 3º As modalidades e especializações profissionais poderão estabelecer, em consonância com este Código de Ética Profissional, preceitos próprios de conduta atinentes às suas peculiaridades e especificidades.
DA IDENTIDADE DAS PROFISSÕES E DOS PROFISSIONAIS
Art. 4º As profissões são caracterizadas por seus perfis próprios, pelo saber científico e tecnológico que incorporam, pelas expressões artísticas que utilizam e pelos resultados sociais, econômicos e ambientais do trabalho que realizam.
Art.5º Os profissionais são os detentores do saber

Relacionados

  • Professora
    34609 palavras | 139 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas