alem

Páginas: 7 (1536 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014



Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Curso Bacharelado em Administração
Franciele Maria Schilipacke – 7930700037
Darlan Krause – 7527595512
Fernanda Cristina Pereira – 7981703112
Leonardo Soette – 79746805061
Morgana Maria Kotarski – 8141744195



ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Economia








Jaraguá do Sul / SC
2013



FrancieleMaria Schilipacke – 7930700037
Darlan Krause – 7527595512
Fernanda Cristina Pereira – 7981703112
Leonardo Soette – 79746805061
Morgana Maria Kotarski – 8141744195




ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Economia



Trabalho apresentado a disciplina de Comportamento Organizacional da Universidade Anhanguera- UNIDERP.


Professor EAD: Renata M G dalpiaz
Tutor Presencial:Jeane deClesia









Jaraguá do Sul SC
2013

INTRODUÇÃO

Nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu corpo e sua saúde,em virtude disso, elas estão buscando o melhor para si, por esse motivo as academias estão em alta, trabalhando para o bem estar das pessoas.Depois de listarmos vários ramos de negócios, concluímos que trabalhar com academias por diversos fatores incluindo interesse, curiosidade.

COMO SURGIRAM AS ACADEMIAS

As academias surgiram a partir da necessidade das pessoas se exercitarem com orientação de profissionais para uma boa forma evida saudável. Em 1930 na rua duvivier, Copacabana sob a responsabilidade do professor Gretch Hillefeld,que se fundamentava no método de ginástica analítica,com adaptação as necessidades e características do povo brasileiro.Como os primeiros professores de academia de ginástica eram estrangeiros por muito tempo as influencias europeias eram muito fortes ,pois eram praticadas aulas debalé,ginástica rítmica,e dança moderna. E com o passar dos anos foram fundados trabalhos de acordo com a necessidade do povo brasileiro.
A ginástica estrangeira teve influencia direta nos trabalhos de academias de ginástica. Nos anos 60 e 70 foi a calistenia.
Calistenia vem do grego kallos(beleza)sthenos(fortaleza).
Objetivo e aquisição de graça e beleza no exercício. Nos anos 80 a ginástica aeróbica de altoe baixo impacto. Seguido os aos 90 pelo step trainig que atualmente tem sua base na musculação. Segundo dados do SEBRAE o Brasil e o segundo pais com maior números de academias de ginástica e é um mercado com grande tendência de expansão.

O ADMINISTRADOR DE UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA.

Para ser um administrador de uma academia de ginástica não e necessário ser formado emeducação física o profissional precisa buscar conhecimento na área de administração que tenha conhecimento no ramo e compreenda o que a demanda procura e o que falta no mercado,que saiba planejar.O capital de investimeto em uma academia de médio porte estará entr 50 e 60 mi reais,incluindo aparelhos,aluguel,abertura de firma e contratação de profissionais.Muito importante também contratar algumprofissional na área de contabilidade para registrar a empresa de acordo com a legislação.


OS OLHOS NO MERCADO

E necessária uma analise sobre as necessidades da população frequentadora da academia que possui um publico variado,que pode ser um fator positivo para o mercado.os donos de academia sofrem com a desistência constante dos alunos que abandonam o treinamento após essa época.Paralucrar e investir na expansão do negocio e preciso se dedicar na questão de pessoas,atendimento de qualidade cursos diferenciados planos mensais de venda .um bom planejamento de marketing pode contribuir para evolução da empresa atraindo novos clientes e fidelizando a marca ao mercado.

PORQUE A BUSCA POR ACADEMIAS

As pessoas procuram as academias de ginástica por vários motivos, como a busca...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • alem
  • O além
  • O dia alem
  • alem da lenda
  • A Escola Alem
  • Além do Ponto
  • Ao Infinito e Além
  • um ser além

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!