Album

Páginas: 21 (5249 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
[pic]



















































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO...................................................................................PÁGINA
2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................PÁGINA
3CONCLUSÃO.....................................................................................PÁGINA
REFERÊNCIAS.......................................................................................PÁGINA
























Introdução


Neste trabalho, será abordado diversos temas e a importância do conhecimento para uma boa gestão, sendo assimampliaremos a visão para diversos setores, afim de tirarmos dúvidas tanto para teoria quanto para a prática.

























Planejamento Financeiro:

A importância do planejamento financeiro para a alocação dos recursos e monitoramento do desempenho da empresa nem sempre é percebida, senão quando já é tarde demais. Historicamente, oprocesso de planejamento resulta em uma atividade anual, desenvolvida por alguns abnegados, que demanda muito tempo, requer coleta, consolidação e redigitação de centenas, às vezes milhares, de informações vindas de todas as áreas da empresa. Como resultante deste esforço brutal, surge um relatório estático, volumoso, de difícil interpretação, geralmente desatualizado na sua publicação e – o maisimportante – totalmente desconectado do plano estratégico. O propósito fundamental do planejamento financeiro deve ser o de dar vida à estratégia da organização. Mesmo assim, muitas empresas ainda geram o seu planejamento como um número apenas, baseado nas variações do dólar do período em questão ou baseado em um incremento sobre o ano anterior, com pouca ou nenhuma ligação com as definiçõesestratégicas para o futuro da empresa.
Na maioria das organizações, as metas que emergem do processo de planejamento estratégico não podem ser alcançadas com o sistema de planejamento financeiro existente.

Orçamento Financeiro:

O orçamento tem como objetivo prever os resultados a serem alcançados pela organização. É com ele que a administração inicia o planejamento das metastais como, a participação no mercado, comercialização de novos produtos ou serviços, faturamento entre outros e define os limites de investimentos, custos e despesas necessários para atingi-las. Para a elaboração, todas as áreas devem participar, sendo recomendada a discussão dos objetivos com todos os níveis hierárquicos da empresa, buscando integrar e comprometer os colaboradores, pois serãoeles os responsáveis pelos resultados almejados. Os principais pontos a serem considerados na elaboração do orçamento são: a previsão de vendas, pois é em função dessa variável que serão estimados o volume de produção, a necessidade de mão de obra, estoques, investimentos e outros gastos; os fatores internos: capacidade produtiva e níveis de investimento; e os fatores externos: concorrentes,crescimento do mercado, variações de preços, etc.
  Cabe ressaltar que uma das maiores falhas dos orçamentos é que, após um processo rigoroso de elaboração e implementação, a administração não acompanha e nem cobra das áreas o seu cumprimento. Quando bem controlado, um orçamento pode gerar redução de despesas, manutenção dos níveis de endividamento e, em muitos casos, a criação de umacultura de controle.
 Um orçamento tem por princípio prever os volumes de vendas, e conseqüentemente, as quantidades e o momento de adquirir as matérias-primas. Isso permite um melhor planejamento da área de suprimentos, que pode negociar contratos maiores, com entregas parciais, garantindo melhor preço e menos tempo de estocagem, além de permitir o planejamento do volume de produção....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Album
  • album
  • album
  • Meu album
  • Album de histologia
  • Álbum de familia
  • album de familia
  • Álbum de Figurinhas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!