Albert Einsent

530 palavras 3 páginas
ALBERT EINSTEIN
“A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda”.
(Albert Einstein)

O físico alemão naturalizado americano Albert Einstein foi, talvez, o mais brilhante gênio da humanidade. Com apenas 26 anos, trabalhando como funcionário público, revolucionou a física com a Teoria da Relatividade Especial, essa teoria resolveu vários problemas que vinham preocupando os físicos.
ALBERT EINSTEIN
Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879 em Baviera, Alemanha. Em 1900 formou-se em física e matemática pela Universidade Politécnica Federal de Zurique, na Suíça.

ALBERT EINSTEIN
Em 1905, com a idade de 26 anos, propôs a "Teoria da Relatividade Especial", que descreve o movimento relativo das velocidades constantes.
E em 1915 propôs a "Teoria da Relatividade Geral", que incorpora os efeitos da gravidade e da aceleração. Sugeriu que a gravidade pode desviar a trajetória da luz e alterar sua frequência.
Em 1921 recebeu o Prêmio Nobel de Física por seus trabalhos sobre o efeito fotoelétrico e outras pesquisas no campo da física teórica.

ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
Em 1934, no início da ditadura nazista da Alemanha, foi afastado do emprego e mudou-se para os Estados Unidos. Trabalhou como conferencista na Universidade de Princeton, em New Jersey. Pregava a favor da paz mundial.
Em 1940 Einstein naturalizou-se americano. Tornou-se catedrático de física na Universidade de Princeton. Em 1945, em atitude conflitante com a tomada 6 anos antes, solicitou que as armas atômicas fossem colocadas sob controle internacional.

ALBERT EINSTEIN
Em 1950 propôs a "Teoria dos Campos Unificados", onde tentava explicar a força eletromagnética e a força da gravidade com um único conjunto de leis. A pesquisa desta teoria, interrompida com a morte de Einstein, continua a ser um dos grandes desafios da Física, senão o maior, no início do terceiro

Relacionados