Ajustes de rotuladora taxomatic

274 palavras 2 páginas
A Todos os Operadores e Mecânicos que Ajustam a Taxomatic;
Segue anexo, um procedimento para ajustar a centralização do selo sobre as latas.
Conversando com alguns operadores e mecânicos notei que quando o selo está descentralizado, os mesmos já sabem que para corrigir esta falha, seria reposicionar o cardãn e reposicionar o fuso na parte traseira do agregado(Fig.1 e 2). Sendo assim, elaborei este procedimento para que todos os operadores e mecânicos tenham sobre si, o conhecimento técnico, para realizarem tal ajustes; pois para corrigirem esta falha, existe um caminho a seguir, na qual estou descrevendo logo a seguir.
Fig.1

Fig.2

1- Verificar se os paletes estão todos ajustados corretamente em relação ao cilindro de cola e magazine de selo.(Fig.3 e 4)
Fig.3

Fig.4

2- Verificar se as unhas do cilindro de pinças e as esponjas estão ajustadas condicionadas corretamente e se a pressão das esponjas estão corretas(Fig.5 e 6).
Fig.5
Fig.6

3- Verificar se as válvulas que regulam as saídas de ar, para manter o selo sobre as latas estão ajustadas corretamente. Caso não, ajustar conforme a necessidade para mais ou para menos(Fig.7)
Fig.7

4- Verificar se as esponjas das Tulipas(Fig.8)estão com desgaste;pois elas ajudam a segurar o selo no centro da lata, quando a tulipa desce sobre a lata no carrossel.
Fig.8

5- Caso todos estes itens acima estarem de acordo, soltar parafusos(Fig.9), e fuso(Fig.10) e ajustar a centralização.
Fig.09
Fig.10

Nota: Este ultimo procedimento só deverá ser realizado, caso todos os outros serem
verificados.

Relacionados