AI Balanc O Patrimonial Carolina Lira

1114 palavras 5 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 2
Atividade: BALANÇO PATRIMONIAL
Título:
Aluno: CAROLINA CERAGIOLI LIRA
Disciplina: CONTABILIDADE FINANCEIRA
Turma: FGVON01-GES-SP22-T1_CFQFEAD-30_0315
Introdução

O Grupo Pão de Açúcar, CBD, é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com mais de 2.143 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 160 mil colaboradores, além de uma infraestrutura logística formada por 60 centros de distribuição e entrepostos. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, divididos em segmentos - Varejo Alimentar, Atacado de Autosserviço, Eletro e Móveis, Comércio Eletrônico e Galerias.

Com uma complexidade tão grande na administração ferramentas devem ser implementadas e utilizadas para que se possa exercer a gestão do negócio.

Um dos instrumentos chave no processo de tomada de decisão é a contabilidade, onde a base de informações contábeis são consideradas uma linguagem dos negócios.

Sabemos que os relatórios contábeis tem uma grande importância, não só aos sócios e acionistas, como também a todas as pessoas jurídicas e/ou físicas que interagem com a empresa, ou seja: governo, gestores, clientes, fornecedores, futuros sócios ou acionistas e até mesmo aos próprios funcionários.

E uma das principais informações apresentadas é o balanço patrimonial da empresa. Através dele tem-se um demonstrativo contábil destinado a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição do ativo, do passivo e do patrimônio líquido de uma empresa.

Seu principal objetivo é demonstrar a situação econômico-financeira da empresa.

Justificativa

Para exemplificar a importância desse relatório será feita uma análise do balanço patrimonial do Grupo Pão de Açúcar, no qual serão

Relacionados