Agícola, PCTS e Extração de caldo

8062 palavras 33 páginas
SUMÁRIO

1.0-HISTÓRICO

A Odebrecht Agroindustrial foi fundada em 2007, pela Organização Odebrecht, sua controladora. Produz e comercializa etanol e açúcar VHP e cogera energia elétrica a partir da biomassa.
Sua produção de etanol é vendida às distribuidoras de combustível, que o utilizam como etanol hidratado (o álcool combustível) e etanol anidro (o álcool acrescentado à gasolina), e para a indústria química e petroquímica para a produção de biopolímeros. Toda a produção de açúcar é exportada, e a energia que cogera lhe dá auto-suficiência energética e o excedente é vendido para a o sistema elétrico brasileiro e para o mercado livre.
Com sede na cidade de São Paulo, a empresa tem sua base de operação no Brasil e tem Unidades Agroindustriais em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Nestes estados, opera por meio de pólos produtivos para garantir maior sinergia entre as operações agrícolas e industriais. Dessa forma, divide suas atividades entre os Pólos:
São Paulo – com as Unidades Alcídia e Conquista do Pontal
Araguaia – com as Unidades Morro Vermelho e Água Emendada
Taquari – com as Unidades Alto Taquari e Costa Rica
Santa Luzia – com a Unidade Santa Luzia
Eldorado – com a Unidade Eldorado
Goiás – com a Unidade Rio Claro
A Odebrecht Agroindustrial foi concebida com a missão e a visão de ser uma empresa líder em bioenergia, focada na criação de valor para todas as partes interessadas no negócio, tendo como estratégia a competitividade, a sustentabilidade e o foco nas pessoas.
A unidade que se localiza em Nova Alvorada do Sul é a Santa Luzia, que foi inaugurada em Setembro de 2009, o investimento realizado nesta unidade é de 600 milhões de reais, tem a capacidade de moer 6 milhões de toneladas de cana, a produção de etanol chega à 640 milhões de litros, cogera 518 mil MW/h de energia elétrica.

2.0-INTRODUÇÃO

O estágio constitui o primeiro passo no marcado de trabalho, e

Relacionados