agustia na vida executiva

426 palavras 2 páginas
Quais são as origens historias desse conflito ? Como se sabe, no princípio os hebreus viviam na Palestina. Podemos constatar inclusive na Bíblia, onde se retrata o nascimento de Jesus no seio do povo hebraico, em Belém, e da sua vida até a crucificação. Mais tarde, sendo a Palestina ainda parte do Império Romano, que oprimia os hebreus de todas as maneiras (o Imperador Caligola, por exemplo, fez levar a própria estátua dentro do templo de Jerusalém, pretendendo de ser adorado como um Deus), os hebreus tentaram se rebelar. O imperador Vespasiano teve o dever de reprimir as revoltas, que levou a destruição do templo de Jerusalém, obrigando os hebreus a emigrar. Quais são os povos envolvidos nesse conflito ? Muitas pessoas que conheço, grande parte da mídia e personalidades de muitas áreas, costumam comparar publicamente o conflito entre estes dois povos com crimes e barbáries da Segunda Guerra Mundial.
Fazer estas ligações diretas, sem considerações claras com o mundo atual é perigoso e fundamentalmente, prejudicial para que o problema possa um dia ser resolvido.
Líderes israelenses como Benjamin Netanyahu devem ser responsabilizados pelos crimes que estão cometendo contra o povo palestino nos termos mais fortes, no entanto, comparar o conflito Israel – Palestina com o Holocausto é um absurdo político e histórico.
Israel tem o direito de existir, o país não está sob o poder de um ditador monstruoso como Adolf Hitler que tentou usar suas idéias e ambições esquizofrênicas para conquistar o mundo.
O povo palestino não esta sendo industrialmente executado em câmeras de gás e hoje, ainda que com todas as injustiças e crimes cometidos, o dialogo ainda pode ser a solução para o conflito. Diga como esses povos vivem(cultura,economia,religião,etc) ? O culto dos mortos era rudimentar. Algumas tribos incineravam seus mortos, outras os devoravam, e a maioria, como não houvesse cemitérios, encerrava seus cadáveres na posição de fetos, em grandes potes de barro (igaçabas),

Relacionados

  • a agustia da vida executiva
    379 palavras | 2 páginas
  • bacharel
    12647 palavras | 51 páginas