Agsinf Resumodolivrosistemasdeinformaesgerenciais Cap 1e2 130426175028 Phpapp01

1146 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS EXATAS
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Aluno: Adriano Ferreira da Silva
RA: 200810047
Turma: 3MSIN
AGSINF – Resumo do livro ‘Sistemas de Informações Gerenciais’ (capítulos 1 e 2)

Através do caso da MLB (Major League Baseball), grupo que controla as duas mais importantes ligas de beisebol da América do Norte (National League e American League), Laudon & Laudon nos oferecem um visão muito clara da importância dos sistemas de informações na atualidade. Como alternativa às mídias limitadas e de alto valor, inúmeras empresas passaram a investir em tecnologia e internet, tendo em vista redução de custos e exposição de maior número de informações em um único ambiente; atualmente, a tecnologias da informação são consideradas soluções organizacionais no meio corporativo.
Ao longo da última década, a economia global passou por grandes transformações. Para que isso seja comprovado, basta observarmos o direcionamento dos recursos financeiros por parte das empresas privadas; atualmente, quase metade de todo o investimento anual privado nos Estados Unidos envolve tecnologias e sistemas de informação. No transcorrer dos últimos anos, observou-se uma grande adoção de aparelhos portáteis, utilização de ferramentas de comunicação on-line e um grande crescimento dos negócios pela internet, o que evidencia a importância das novas tecnologias e dos sistemas de informação em nossa sociedade.
As empresas possuem a intenção de atingir seis importantes objetivos organizacionais, apoiando-se na TI e investindo maciçamente em tecnologias e sistemas de informação para realizá-los. São eles:
Excelência operacional: trata-se da melhoria constante da eficiência das operações, a fim de se conseguir maior lucratividade.
Novos produtos, serviços e modelos de negócio: um modelo de negócio descreve como a empresa produza, entrega e vende um produto ou serviço a fim de obter lucros. As tecnologias e os sistemas de informação são a principal

Relacionados