AGES1

1269 palavras 6 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
BACHAREL EM FISIOTERAPIA

JOYCE CLEIDE SANTOS SANDES

MUNDO EM DESCONTROLE

Fichamento apresentado no curso de fisioterapia da Faculdade AGES como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina sociologia no 1° período, sob orientação do prof.

Paripiranga-BA
Março de 2015

GIDDENS, Anthony; Mundo em descontrole; tradução de Maria Luiza x. de A. Borges; 6. Ed; Record; Rio de Janeiro, 2007.

RESUMO
Anthony Giddens nasceu 1938 no Reino Unido, foi professor de Sociologia em Cambridge e, entre 1997 e 2003, foi diretor da London School of Economics and Political Science. Pioneiro do conceito de Terceira Via, Giddens escreveu já mais de trinta livros, entre os Capitalismo e Moderna Teoria Social Para Uma Terceira Via e A Europa na Era Global, sendo com frequência consultado por líderes políticos de todo o mundo.
O livro “Mundo em descontrole” aborda que vivemos numa era de mudanças significativas no cotidiano das pessoas, que se apresenta na verdade carregada de ambiguidades, ao mesmo tempo em que oferece segurança, oferece perigo, em que oferece confiança, oferece risco, isso se dá aos avanços da modernidade, que não somente envolve-se a economia mundial e a política, mas sim o processo de desenvolvimento da globalização e seus princípios. Trata dos riscos que corremos diariamente, das tradições que prevalecem mesmo modificadas com o passar dos tempos, da importância do auxílio familiar com as raízes do passado e do presente, o valor da democracia e a necessidade da luta para a promoção do bem.
Enfim o mundo está em constante transformações que influenciam diretamente o modo como vivem as pessoas, de uma maneira muito profunda e com isso mudanças edificantes que trazem avanços consideráveis para a sociedade e

Relacionados

  • AGES1
    1337 palavras | 6 páginas
  • AGES1
    1195 palavras | 5 páginas
  • AGES1 PU 2015
    1113 palavras | 5 páginas