AGES1 PU 2015

1113 palavras 5 páginas
AGES
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

CLAUDICE FONTES SANTOS

O uso Tecnológico no auxilio das aulas práticas de Biologia

Texto dissertativo apresentado no curso de Ciências Biológicas da Faculdade AGE com um dos pré-requisitos para obtenção de nota parcial das disciplinas de Educação Especial e Tópicos da Educação Especial (Felipe Castro), Fundamentos Metodológicos de ensino de Ciências e Biologia (Flávia Michele), Biomas Brasileiro- Evolução, Caracterização e conservação (Priscilla Figueiredo), Botânica: Fisiologia vegetal (Frederico Oliveira), Fundamentos da Matemática e Bioestatística (Núria Mariana). No 5°B noturno sob a orientação do professor Tiago Rosário.

Paripiranga
Abril de 2015
Desde 1930, quando o ensino científico foi incorporado ao currículo escolar brasileiro, até os dias de hoje, os conceitos e modelos desse tipo de aula sofreram inúmeras modificações (KRASILCHIK, 2000, p. 86). Esse processo de inovação teve início com um processo de atualização curricular, depois continuou com a produção de kits de experimentos na década de 1950, com a tradução de projetos americanos e a criação de centros de ensino de ciências na década de 1960 (SANTOS, 2007, p. 472).
É evidente a importância do uso dos conteúdos tecnológicos para que os educandos possam evoluir, tanto mentalmente, como no processo de formação do cidadão, assim tendo em vista essa concepção e a realidade do ensino de Biologia, num ambiente escolar, é considerado um tanto desmotivador e antiquado para os dias de hoje. Desta maneira os educadores devem aderir o uso das aulas práticas no ensino de biologia, além da utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula; pois, para uma aprendizagem produtiva é necessário a adaptação de acordo com o meio dos alunos para que a prática escolar da biologia torne-se um instrumento interessante para a formação do aluno. (KRASILCHIK, 2000).
A comunicação e a troca de

Relacionados