Administração em dierção a modernidade

431 palavras 2 páginas
ATPS DE ADMINISTRAÇÃO TEORIA DA ADMINISTRÇÃO EM DIREÇÃO A MODERNIDADE E SUA INCLUSÃO E PARCERIA COM AS HABILIDADES HUMANA.

Etapa1
Passo2

O princípio da Teoria Geral da Administração apresentou notoriamente a ênfase nos serviços com administração cientifica de Taylor. Vindo a inquietação apresentando-se base na ênfase em disposição com a teoria burocrática de Max Weber, seguindo mais tarde a teoria organizacional.
Análise das teorias clássicas é de elas se completam e estão nos dias contemporâneos aperfeiçoados expandidos e em adaptação produtivas em aptidões humanas.
Ênfase nas pessoas fez que surgisse a reação humanista tentando explorar ao máximo o potencial de cada um, por fatores da teoria comportamental e pela evolução do desenvolvimento organizacional. A proeminência no ambiente apareceu com a teoria dos sistemas, existindo a complementação pelo princípio da contingência. Esta depois ampliou a ênfase na tecnologia. A marca gradativa é o passo no crescimento da teoria geral da administração. Que é evidenciada por essas cinco variáveis – tarefas, estrutura, pessoas, ambiente e tecnologia, cada uma há seu tempo gerou uma alteração na teoria da administração.

Etapa2
Passo2
Tendo como citação a essência da administração, ressaltamos que as organizações tradicionais tem sua particularidade nos princípios da administração. Como: teoria geral da Administração teve seu início com administração científica de Taylor evidenciada nas tarefas e racionalização do trabalho. Em seguida inquietação básica na organização formal e princípios gerais da administração com ênfase na estrutura juntamente com teoria burocrática de Max Weber e seguida posteriormente pela teoria estruturalista com múltiplas abordagens organizacionais e análise estrutural.
Surgindo como citação também a reação humanista tendo seu destaque nas pessoas, por meio da teoria comportamental que foi a reforma das teorias e pela teoria do desenvolvimento organizacional com mudanças

Relacionados