ADMINISTRA O CIENT FICA RESUMO

Páginas: 6 (1364 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015
ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA=Essa abordagem defendia a aplicação de métodos científicos para analisar o trabalho e determinar como completar as tarefas de produção eficientemente.


GESTÃO ADMINISTRATIVA=Fayol adicionou uma função básica as quatro já identificadas antes, que são: planejar; organizar; comandar; coordenar e controlar. POC3



EXPERIÊNCIA DE HOWTHORNE=

A EXPERIÊNCIA TEVE 4 FASES :1.Os estudos da iluminação
2.Sala de montagem de relés
3.O programa de entrevistas
4.Sala de montagem de terminais



RELAÇÕES HUMANAS=A abordagem de relações humanas visava entender como os processos psicológicos e sociais interagem com a situação de trabalho para influenciar o desempenho.

ADMINISTRAÇÃO QUANTITATIVA=Essa abordagem enfatiza a aplicação de análise quantitativa aos problemas edecisões administrativas. A administração quantitativa auxilia o administrador a tomar decisões pelo desenvolvimento formal de modelos matemáticos do problema.

ABORDAGEM COMPORTAMENTAL=Essa abordagem estuda e identifica as atividades de administração e promove a eficácia às atividades de administração e promove a eficácia do empregado por meio do entendimento a natureza complexa do individuo, dogrupo e do processo organizacional


ABORDAGEM SISTÊMICA=Baseada numa abordagem cientifica e voltada para os detalhes da organização, a teoria dos sistemas fornece um meio para interpretar as organizações, traz uma visão holística de todo o processo e enfatiza os processo.

A teoria dos sistemas possui alguns conceitos importantes,
›SISTEMAS ABERTOS: são organizações dependentes de insumos queprovêm do mundo externo (matérias-primas);
›SISTEMAS FECHADOS: são aqueles que não interagem com o meio ambiente externo; eficiência: é a razão dos resultados pelos insumos;
EFICÁCIA: é o grau em que os resultados de uma organização correspondem às necessidades e aos desejos do ambiente externo;
›SUBSISTEMAS: é um componente do todo e interdependente dos outros sistemas;
›EQUIFINALIDADE: é o mesmoque existir diversos caminhos que chegam no mesmo resultado; sinergia: é quando o todo é maior que a soma das partes.

ABORDAGEM CONTINGENCIAL
›Construída a partir das ideias dos sistemas, a perspectiva contingencial refuta os princípios universais da administração pela afirmação de que uma variedade de fatores podem afetar o desempenho da organização, sejam eles internos ou externos.
LINHA DEPRODUÇÃO (HENRY FORD)= O sistema baseou-se em uma linha de produção. Era composto de uma esteira rolante que conduzia os automóveis, e cada um de seus funcionários produzia uma parte de cada um dos veículos, sem precisar mover-se. Isso, além de acelerar o processo, exigia menor capacitação dos funcionários, uma vez que só precisavam ser treinados para executar uma única tarefa, e não a montagem do carrocompleta.

SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO (TAIICHI OHNO)= O Toyotismo é caracterizado por romper com o padrão fordista de produção em massa, que se destacava pela estocagem máxima de matérias-primas e de produtos maquinofaturados. Com esse novo modo de produção, a fabricação passou a não prezar mais pela quantidade, mas pela eficiência: produz-se dentro dos padrões para atender ao mercado consumidor,ou seja, a produção varia de acordo com a demanda.

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
 Sistemas de Controle
 Computação
 Robótica
Metrologia Industrial
 Precisão nas Medições
 Telemetria
Gestão da Qualidade Total
 Normas ISO 9000
 Métodos de Gestão da Qualidade

DIVISÃO RACIONAL DO TRABALHO=Um método de fabricação que fosse capaz de pessoas com baixo grau de especialização pudesse executartarefas menores de forma rápida e eficiente produzindo assim produtos de qualidade.Algo importante a salientar é o fato de com um método de trabalho dividido em etapas facilita o treinamento dos operários que aprimoram seu trabalho através da repetição.
PONTOS FRACOS DA DIVISÃO DO TRABALHO:
ECONÔMICOS=Aumento no tempo de transporte e inspeção
PSICO-FISIOLÓGICOS=Monotonia, Perda de motivação e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administra o cient fica
  • ADMINISTRA O CIENT FICA
  • Administra o cient fica
  • ADMINISTRA O CIENT FICA
  • Administra O Cient Fica
  • Administra O Cient Fica De Taylor
  • A Administra O Cient Fica
  • Advento da Administra o Cient fica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!