Administração

Páginas: 3 (695 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Métodos de Escala Gráfica: Baseia-se nas avaliações de fatores determinantes dividido em grau.
Método de incidentes críticos: Nesse sistema o avaliador concentra-se em determinar os grandes pontosfortes e fracos de quem esta sendo avaliado, apontando comportamentos extremos e sem analisar traços de personalidade. Esse sistema e simples e leva em conta duas series de afirmativas (uma positivae a outra negativa), em que o avaliador deve marcar.
Método comparativo: utilizar de analise comparativas entre um e outro empregado ou entre empregado e o grupo.
Método da escolha Forçada: Consisteem avaliar o desempenho ou atuação dos indivíduos por meio de fases descritivas de determinado tipo de desempenho do empregado em relação às tarefas que lhe foram atribuídas. Essas frases estãopresentes nos instrumentos de avaliação em blocos e a estes não atribuindo valores diferenciados, cabe ao avaliador indicar em cada um dos blocos qual a frase que mais se identifica com o desempenho doavaliador. O modelo obriga força o avaliador a considerar somente o trabalho e os resultados e não a personalidade.
Método 360 graus: Conhecido como Feedback 360 graus, feedback com múltiplas fontes,avaliação multimissão. O colaborador receba feedback simultâneos de diversas fontes ao seu redor. Ele pode ser avaliado por seus pares de trabalho, superiores, subordinados, clientes internos eexternos. Neste tipo de avaliação e considerado também a avaliação que o próprio funcionário faz de sim mesmo. E feita por meio de questionário que visa descrever os comportamentos e competências consideradosessências para organização.
Principais problemas de sistema de avaliação: Apresenta vicio de julgamento que dão origem as criticas. Trata-se em geral, muito mais de questão ligadas aquele que avaliado que ao instrumento propriamente dito. São feitos sob o ponto de vista psicológico, pode estar presente no processo de duas maneiras:
*Conscientemente: quando o avaliador vicia um resultado para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!